Foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Publicado em 23 de setembro de 2015 às 19h28
Atualizado em 23 de setembro de 2015 às 19h28

Foi realizada nesta terça-feira (22), a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento, realizado na Câmara Municipal, teve como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”, e como objetivo geral fortalecer a política municipal para as mulheres, e é realizado pela Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Olímpia.

Após os debates e discussões a Conferência elegeu dois delegados titulares, que são Cristina Reale, representante do Poder Público, e Rosane Aparecida de Oliveira Souza, representante da Sociedade Civil, além de quatro suplentes, que são Edna Marques da Silva e Lucimara Reginaldo (representantes do Poder Público), e Maria Lúcia Reginaldo e Inês Regina Gizoldi (representando a sociedade civil).

Na Plenária final também foram escolhidas três propostas para cada eixo temático. Os Delegados apresentarão as propostas na Conferência Estadual, em São Paulo, em data a ser marcada.

conferencia-da-mulher-2

Na abertura do evento, após composição da Mesa Principal, o presidente da Câmara, Luiz Antônio Moreira Salata, disse que “é muito importante a Conferência, pois daqui saem as propostas necessárias para que possamos colaborar com o Governo Municipal no sentido da implantação das políticas públicas”.

Raquel Crepaldi Righeti, Secretária interina de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, disse que a Conferência é um momento marcante para a cidade, onde atualmente mais da metade da população é constituída por mulheres. De acordo com dados do último ano são aproximadamente 25.339 habitantes do sexo feminino residente em Olímpia e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

“Estes dados apontam para uma necessidade de direcionarmos um olhar dedicado às nossas mulheres olimpienses, seja por intermédio da criação de novos serviços e programas, ou do fortalecimento daqueles já existentes”, disse.

conferencia-da-mulher

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Rosane Aparecida de Oliveira Souza, disse que o encontro é muito significativo para as mulheres olimpienses, ressaltando a importância das mulheres em “exercer, participar, partilhar conhecimentos e informações em relação à leitura das práticas de gestão e de representação”.

Após a abertura oficial, os alunos do Projeto Semear apresentaram uma coreografia com a música “Mudanças”. Em seguida, foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno; palestra com a professora e advogada Márcia Maria Menim, e divisão em Grupos de Trabalho, onde foram discutidos os eixos temáticos e elaboradas as propostas para cada eixo.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário