Empresário de Olímpia é destaque mais uma vez por projeto natalino para o Jequitinhonha

Publicado em 16 de dezembro de 2011 às 15h37
Atualizado em 16 de dezembro de 2011 às 15h54

DeusivaldoA TV Tem e o G1 publicaram hoje, por mais um ano, o projeto do empresário Deusivaldo Rosa Santos, viaja 1,3 mil km até uma das regiões mais pobres do País, o Vale do Jequitinhonha (MG), entregando cestas básicas e brinquedos.

Em 2010 foram entregues 24 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos, e este ano ele espera entregar ainda mais.

Muita gente aproveita a folga de fim de ano pra passear, descansar e festejar, mas em Olímpia, no interior de São Paulo, um grupo de amigos passa o Natal ajudando famílias pobres.

Durante todo o ano, eles arrecadam alimentos, roupas e objetos pessoais para levar para moradores do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, uma das regiões mais pobres do país. O trabalho é realizado há duas décadas. O voluntário do projeto não se veste de Papai Noel, não usa roupa vermelha, muito menos barba branca.

No último Natal ele entregou 24 toneladas de alimentos, roupas e brinquedos a pessoas carentes. A carga encheu quatro caminhões e uma caminhonete.

A emoção é de quem conhece de perto a pobreza e resolveu descruzar os braços. Deusivaldo Rosa Santos, empresário e voluntário, viaja mais de 1300 quilômetros para passar a data longe de casa e perto de uma população que vive em estado de extrema pobreza. Em vez de um álbum com fotos de passeios, os registros são de sobreviventes da fome.

Tudo é aproveitado para virar roupas e brinquedos. Jantares e festas são realizados para comprar itens muito úteis para os moradores: sombrinhas e chinelos.

“O que mais chama a atenção no Vale é um dos brinquedos mais disputados pelas crianças: as bolinhas de tênis, que substituem as feitas com meias. Por tudo isso, cada brinquedo doado tem um valor especial. Ver o sonho de fazer do Natal é uma verdadeira festa para quem não tem o básico para sobreviver”, afirma Deusivaldo.

Quem quiser ajudar, ainda dá tempo. Em São José do Rio Preto, o telefone para doação é (17) 3222-5382 e, em Olímpia, (17) 3281-3040.

***

 

* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s): ,

Leia também:

6 comentários

  1. patricia disse:

    quero dar os parabéns ao senhor Deusivaldo, ele é realmente um exemplo de pessoa que todos deviam seguir.
    se cada um de nós fazermos um pouco igual ao seu Deusivaldo ja está de bom tamanho.
    que DEUS sempre ilumine seus caminhos que te de muito paz ,amor e saúde para voce seu Deusivaldo e,para sua família .
    para que voce continue com essa solidariedade linda!!

  2. paulo cezar gonsalles disse:

    Parabéns Olímpia. Em teu seio grandes brasileiros, por isso acredito que o Brasil tem jeito, com certeza o mundo vai melhorar, existe pessoas maravilhosas como vcs Deusivaldo e Vera, seus amigos formiguinhas e todos colaboradores.
    abração do Paulo de são Caetamo do Sul (SP)

  3. rodrigo disse:

    parabens ao deusi, lindo trabalho, que DEUS possa te recompensar por tudo que vc esta fazendo pelos mais necessitados

  4. Rosi disse:

    Deusi, parabéns por mais um ano de luta e amor por estas pessoas. Que vcs façam uma boa viagem e q Deus os acompanhem. E conte sempre com nossa ajuda e nosso apoio.

  5. Julio C. Calvo disse:

    Nos olimpiense devemos nos orgulhar de gestos desta maneira e tambem devemos imita-lo, se não da para ir vamos nos reunir e aumentar estas doaçoes, porque o pouco de cada um sera o muitos para esta pessoa e que “DEUS” o abençoe.-

  6. fernando geraldo disse:

    Um triplece e fratenal abraço ao Denisvaldo. Que o Grande Arquiteto do Universo continue iluminado seus caminhos, e, guiando-o pelas estradas seguras. Desejar um felizs natal, é a coisa mais simples, mas, fazer alguem feliz no natal, é uma obra divina. Que Deus te proteja hoje e sempre, e, continue fazendo alguem feliz no NATAL.

Faça um comentário