100_5477.jpg

E depois da chuva, veio um belo Arco-Íris…

Com a chuva que caiu sobre a cidade de Olímpia, nesta segunda-feira (9), no começo da noite um Arco-Íris surgiu de presente, entre a chuva fina que ainda persistia.

100_5474

O Diário de Olímpia.Com aproveitou para fotografar, da sacada da residência no Jardim Luiz Zucca (Cohab 2). Curta as fotos e uma explicação técnica sobre o fenômeno.

Um arco-íris (também chamado arco-celeste, arco-da-aliança, arco-da-chuva, arco-da-velha) é um fenômeno óptico e meteorológico que separa a luz do sol em seu espectro (aproximadamente) contínuo quando o sol brilha sobre gotas de chuva.

100_5480

É um arco multicolorido com o vermelho no seu exterior e o violeta em seu interior; a ordem completa é vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil (ou índigo) e violeta.

100_5477

No entanto, a grande maioria das pessoas consegue discernir apenas seis cores, e o próprio Newton viu apenas cinco cores, e adicionou mais duas apenas para fazer analogia com as sete notas musicais.

2 comentários em “E depois da chuva, veio um belo Arco-Íris…”

  1. Uma perfeição!
    E ainda tem gente q nao acredita em Deus.
    Quem, além Dele seria capaz de fazer algo tão belo, tão perfeito?
    E eu fico pensando, q apesar de tdos os obstaculos que a vida tem, Deus ainda nos presenteia com sua criação divina, faz agente parar pra pensar q Ele existe sim. Mesmo não precisando Ele prova sua existencia em suas lindas criações.
    Lindas ftos Concon!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *