Diário recebe medalha e diploma de Colaborador Emérito do Exército no Dia do Soldado

Publicado em 25 de agosto de 2012 às 1h22
Atualizado em 25 de agosto de 2012 às 1h28

O Exército Brasileiro comemorou nesta sexta-feira (24) em Olímpia, o Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto. O ato foi na sede do Tiro de Guerra 02-025 e foi presidido pelo 1º sargento de Comunicações Marco Aurélio Costa. Na formatura militar, houve a entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército ao Diário de Olímpia, através de seu diretor e editor Leonardo Concon, acompanhado da esposa e diretora administrativa Laudiceia Cordeiro Morais.

DSC_1161

A cerimônia foi prestigiada pelo secretário de Governo Paulo Marcondes, que representou o prefeito Geninho Zuliani (diretor do TG), que destacou a importância da instituição militar para o desenvolvimento da cidade, principalmente por meio de parcerias em ações voltadas ao setor social, sempre com apoio do governo local.

O empresário e vereador José Elias Morais (Zé das Pedras), que foi agraciado com a mesma honraria militar no ano passado, juntamente com a mantenedora da Faculdade Ernesto Riscali, Tina Riscali, também esteve presente, além da filha Nathália Concon (com o namorado Júnior) e do enteado Nilton Frias (com a namorada Irinéia), responsável pelas fotografias desta reportagem.

DSC_1090

A cerimônia militar foi marcada por homenagens ao patrono do Exército, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, lembrado na leitura da Ordem do Dia do General Enzo Martins Peri, Comandante do Exército Brasileiro, destacando que o 25 de agosto é “um dia de reverência que serve de referência para toda a Nação Brasileira”, e que “reverenciamos Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, como Pacificador, Patrono do Exército Brasileiro e Cidadão da Unidade Nacional, que nos legou seu código de conduta, de onde se extrai que uma só vontade nos una”.

DSC_1150

Citou também os soldados, responsáveis direto pelo fato de que o Exército busca não perder o foco nos recursos humanos” como “o diferencial de qualquer Força Armada”. Disse que é por isso mesmo que é preciso investir na educação para produzir efeitos duradouros, e em capacitação para desenvolver habilidades específicas. “Com essa juventude, que já vem com o chip do talento desbloqueado de fábrica, essas tarefas ficam facilitadas. E ainda, preservamos tradições e fortalecemos valores – alma de qualquer Exército”.

DSC_1137

O general destacou ainda que o “Exército tem buscado ser uma instituição total; promovendo mudança comportamental intensa e permanente nos seus integrantes; envolvendo o profissional e o ser humano, para que à perícia some-se a honra, e, à firmeza, o espírito de conciliação. Isso não o isola, não o segrega. Pelo contrário, aproxima-o ainda mais da sociedade, como tem sido possível avaliar”.

DSC_1151

O Chefe de Instrução do TG, sargento Marco Aurélio, lembrou as palavras do General Enzo Martins Peri, ao prestar honras a Duque de Caxias, que está sendo lembrado na cidade durante toda esta semana de celebração ao Dia do Soldado.

Por outro lado, ao se referir à entrega do Diploma de Colaborador Emérito do Exército Brasileiro, ao Diário de Olímpia.Com, o sargento destacou que esta homenagem “é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exército Brasileiro por um importante veículo de Comunicação digital, sempre presente em todos os eventos do TG, dando-lhe visibilidade, importância e, acima de tudo, relatando à sociedade o que os seus filhos, que completaram 18 anos, estão realizando na instituição e, também, como, durante a instrução anual, eles ganham em formação cívico-moral e de cidadania”.

DSC_1168

Mesmo durante a colocação da medalha no peito do editor do Diário e entrega do Diploma, o sargento disse, ainda, que antes mesmo dele ser indicado para suceder o chefe de instrução anterior, 1º sargento de Cavalaria Peter Paul Aoki, “eu já acompanhava Olímpia com interesse devido ao trabalho profícuo de meu antecessor e sempre quis, em meu âmago, vir para esta cidade e, assim, o Blog do Concon, hoje Diário de Olímpia, foi o principal veículo de Comunicação Social que eu lia, e até hoje leio, todos os dias sabendo cada vez mais dos fatos que ocorrem na cidade”.

Segundo ele, “foram mais de 285 propostas para indicação desta medalha entre os 74 Tiros de Guerra do Estado de São Paulo, e deste total de propostas apenas 11 Tiros de Guerra foram escolhidos e Olímpia foi um destes com a indicação do Diário de Olímpia”.

A cerimônia foi prestigiada por pais e convidados.

GALERIA DE FOTOS

[nggallery id=109]

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário