Nico Jr. (que lacrou e deslacrou poços do Thermas) foi homenageado pelo PT na Câmara de S.Paulo

Publicado em 22 de setembro de 2009 às 13h26
Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 23h53

O vereador olimpiense Luiz Antonio Moreira Salata (PP) e o casal de advogados Caia e Iscila Piton estavam presentes quando o vereador João Antônio (PT) concedeu, em solenidade ontem segunda-feira (21), a Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao diretor do Distrito São Paulo do Departamento Nacional de Produção Mineral, Enzo Luis Nico Jr., o mesmo que lacrou, e depois deslacrou, os poços profundos de águas quentes do Thermas dos Laranjais, de Olímpia, no começo do mês passado.

“Estive representando o prefeito Geninho Zuliani que ficou muito grato pelo desempenho profissional, ético e, acima de tudo, amigo de Olímpia, como ficou comprovado no episódio de lacração dos poços do Thermas dos Laranjais”, disse Salata agora pouco ao Blog. Segundo ele, “Nico Jr. também merece a nossa homenagem porque, no caso olimpiense, ele não foi vilão, mas o cumpridor de leis que, ao mesmo tempo, teve a profunda visão social de enxergar no Thermas, como ele mesmo disse, pessoalmente, quando da deslacração, não uma mera lavra de exploração de água mineral, mas um clube que gera divisas e empregos há mais de duas décadas, com uma estrutura que o deixou muito impressionado”.

O HOMENAGEADO

Nico Jr. foi também assessor técnico da Prefeitura Municipal de São Paulo atuando nas áreas de risco, junto ao Programa “São Paulo Protege”. É especialista em pesquisa de argilas crenológicas, fontes hidrotermais e áreas de empréstimo. Trabalhou na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e na elaboração do Plano de Recuperação Ambiental de Área Degradada por Mineração na Fazenda Santa Helena, em Mairiporã (SP).

“Aqui em São Paulo trabalhei também na EMPLASA. Há seis anos e meio estou no Departamento. Receber essa Medalha é um reconhecimento que me incentiva a continuar lutando por questões nacionais”, destaca o homenageado.

Assunto(s): , ,

Leia também:

6 comentários

  1. Fábio S.J. disse:

    Merecidamente. Outro, na posição dele, poderia ter endurecido ainda mais a situação do nosso clube só para levar certas vantagens. Acredito que na posição dele não tem como fazer ‘certos favores’, porque ele e a sua função são muito visados. Valeu, PT. Será que em Olímpia vão dar o exemplo? Chega de burrice e boca mole pra meter o pau nos outros, gente… vão trabalhar.

  2. Monica disse:

    Se os nossos nobres vereadores não derem para ele o título também, com certeza o senhor Benati irá dar. O que ele fez pelo clube e pela cidade não tem preço, só gratidão. Concon, o seu blog tá demais, não tem pra mais ninguém na net.

  3. Obrigado, Fábio e Monica. Realmente, o diretor do DNPM tem fãs e gratuitamente aqui em Olímpia, heim? O vereador petista fez bem em prestar-lhe esta homenagem. Deu pra sentir, quando ele esteve em Olímpia (pela última vez, para deslacrar os poços, é bom que se diga)a sua verdadeira personalidade, caráter profissional e ético.
    Vamos ver se o exemplo vai ser seguido em Olímpia.

  4. Monica, esqueci de agradecer o elogio: sempre que procuro exercer a minha profissão, tento fazer o melhor. Ninguém é perfeito ou insubstituível, mas faço com técnica e dedicação, esta é a fórmula para se dar bem em qualquer coisa que se faça. Continue sendo minha leitora e, evidentemente, comentarista.

  5. Bruna disse:

    Leonardo, Parabéns pelo seu blog ! Notificando a população de Olimpia e toda a região com fatos de primeira mão. Bjão

  6. Opa, Bruna. Bom ter vc aqui. Espero a sua colaboração, sugestão e até críticas.
    Não ligue para certos fatos, viu? Vc sabe do que estou falando. Afinal, estamos no mesmo barco e, de repente, a união é a melhor forma de vencermos certas intempéries. Vc já venceu algumas pessoais. Com certeza, seu futuro está garantido como profissional. Conte comigo sempre.
    Abração.

Faça um comentário