‘Diário’ publica amanhã questionamento do MPF sobre poços do Thermas. Matéria vencida

Publicado em 23 de outubro de 2009 às 23h50
Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 23h53

O “Diário da Região”, um dos maiores (e, na minha opinião, melhores) jornais do interior paulista (e do País), publica na edição de amanhã, sábado (24), reportagem abordando a questão já respondida neste Blog, com exclusividade, pelo Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e ‘reconfirmada’ agora pouco pelo procurador jurídico do clube Thermas dos Laranjais, Caia Piton: de quem são os poços profundos de águas quentes? Resposta óbvia: do clube.

É que, segundo o Blog conseguiu apurar na tarde de ontem, o jornal rio-pretense irá revelar que o Ministério Público Federal (MPF), movido por denúncia, quer saber se os poços profundos, inicialmente no nome do empresário e presidente do clube, Benito Benatti, são mesmo dele ou do Thermas – questão levantada em Olímpia após a lacração dos poços por irregularidades de concessão de lavra (antes, pelo DAEE, do Estado, mas poços profundos são da União) e, em seguida, deslacrados com a regularização de toda a documentação exigida pelo DNPM.

O repórter Allan Abreu, do “Diário”, foi informado por Caia Piton, de que procurasse saber os detalhes publicados com exclusividade neste blog, através do DNPM, e confirmou a ele que, de fato, “por uma questão de agilizar a burocracia para obter a lavra devidamente legalizada, vencendo algumas exigências que não seriam atendidas de imediato no caso do Thermas, que não possui registro em Junta Comercial por ser associação sem fins lucrativos, Benito foi orientado a, dentro da lei, primeiramente entrar com o o pedido em seu nome e, em seguida, ceder em favor do clube”.

Caia confirmou para este blog também: “Não tem mistério. Os poços já são do Thermas, devidamente documentados e tudo o mais. A denúncia, claro, além de vazia está completamente desatualizada, você, no blog, já adiantou e com riqueza de detalhes tudo o que havia de legal e correto na questão”.

Assunto(s): , ,

Leia também:

2 comentários

  1. LUIZ AUGUSTO DA SILVA disse:

    Prezado amigo Leonardo. Caríssimos leitores,bom dia!

    Comentei, várias vezes,sobre este assunto.

    Considerando que: “a matéria é vencida e os poços já são do Thermas, devidamente documentados e tudo o mais; e você (LEONARDO) já adiantou com riqueza de detalhes tudo o que havia de legal e correto na questão”, através deste magnífico BLOg; quebro a rotina, para transcrever um poema sobre o zoológico, é claro, do clube:

    ZOOLÓGICO THERMAL

    A criação do zoológico
    Engrandece ainda mais
    A natureza e a beleza
    Do Thermas dos Laranjais.

    Existe autorizado
    Com controle ambiental
    Dá o devido trato
    Para o reino animal.

    Desperta a curiosidade
    De toda a criançada
    Que pela beleza dos bichos
    Fica muito alvoroçada.

    Local bem colorido
    Com as plumas dos animais
    É o colírio (dos olhos)
    Aliado das águas termais.

    (Publicado no livro O ARCO-ÍRIS DAS POESIAS – EDIÇÃO 2008 – PÁGINA 34, de minha autoria).

    Agradeço ao amigo-jornalista, LEONARDO CONCON, em manter-me sempre bem informado.

    ABRAÇOS A TODOS.

    LUIZ AUGUSTO DA SILVA.

  2. Cesar Garcia disse:

    Não é fazendo denuncias que o grupo de oposição vai conseguir vencer as eleições no Thermas. Está na hora de trabalhar gente.

Faça um comentário