Dia dos avós e celebrado com plantio de árvores por netos e avós na Agerip

Publicado em 02 de julho de 2014 às 18h19
Atualizado em 02 de julho de 2014 às 18h22

A Agerip – Condomínio para a Terceira Idade de São José do Rio Preto inicia nesta segunda próxima (7) as comemorações do mês de julho, quando é celebrado o dia dos avós.

ageripe

Para marcar a abertura dos eventos, netos (as), avós e avôs plantam juntos árvores na beira da Represa construída dentro do condomínio. São esperados pelo menos 50 netos. As mudas cultivadas pela própria Agerip são frutíferas e nativas.

Para a sócia da Agerip, a jornalista Malu Rodrigues, trata-se de uma grande oportunidade. “ Meu neto Luke James de apenas três anos está pela primeira vez no Brasil em férias. Plantar uma árvore com ele trará para mim uma grande alegria. Vou poder visitar a árvore e enviar a s fotos via rede sociais para ele. Teremos uma árvore em comum. E quando eu já me for e ele visitar a árvore já bem grande e dando frutos , espero ( risos), vai lembrar da vovó , é um elo para uma vida”, diz Malu Rodrigues.

malu-e-neto

A data em que é comemorado o dia do vovó e do vovô é o dia 26 de julho. Alguns acreditam que a data foi escolhida em razão da comemoração do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus.

A Agerip fica na Rodovia Assis Chateaubriand, km 178 (antigo km 6,8) na cidade de São José do Rio Preto. É uma entidade sem fins lucrativos, porém não filantrópica.

ageripe2

As casas e apartamentos são construídos pelos associados em regime de comodato. As melhorias são feitas com pagamento mensal de manutenção dos 600 associados.

A Agerip tem hoje pouco mais de cem moradores, é uma instituição única no Brasil.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário