Detran abre inscrições para examinadores de trânsito, inclusive Olímpia

Publicado em 09 de outubro de 2014 às 15h14
Atualizado em 09 de outubro de 2014 às 15h15

O Detran está com inscrições abertas até o dia 4 de novembro para selecionar 50 examinadores de trânsito que atuarão em Barretos, Bebedouro, Colina, Guaíra, Monte Azul Paulista, Olímpia e Viradouro e seções de trânsito vinculadas.

examinador

O processo seletivo reforçará o quadro de profissionais que aplicam as provas práticas de direção, com o objetivo de melhorar o atendimento aos candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A remuneração mensal pode chegar a R$ 4 mil, dependendo da categoria de CNH a ser examinada. Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran (www.detran.sp.gov.br) e entregar a documentação (pessoalmente ou pelos Correios) na unidade do Detran de Barretos, que fica localizado na unidade do Poupatempo, na via Conselheiro Antônio Prado, 1400.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e aos sábados, das 8 às 12 horas. Informações adicionais sobre os documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal do Detran.SP, na aba “Serviços para Parceiros”, em “Cadastro de Examinadores”.

Entre os requisitos necessários para ser examinador de trânsito, de acordo com a Resolução 358 do Conselho Nacional de Trânsito, é preciso ter pelo menos 21 anos de idade, ensino médio ou ensino superior, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada, não estar com a CNH suspensa ou cassada e não ter cometido infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses, entre outros requisitos.

Além disso, é preciso ter concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP. A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran, no link “Educação”.

Fonte: O Diário de Barretos

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário