P1000742_thumb.jpg

Daemo Ambiental realiza a Avaliação de Desempenho de seus servidores

A autarquia municipal Daemo Ambiental, que cuida do abastecimento de água de Olímpia, vem realizando desde 2011 a Avaliação de Desempenho dos colaboradores. Em 2014, a avaliação ocorre no mês de dezembro, e os melhores avaliados começarão receber o benefício no primeiro mês do ano subsequente. A Avaliação de Desempenho é coordenada pela empresa Laraya & Laraya Consultoria.

P1000742

Segundo Wayne Bergamasco, diretor administrativo do Daemo, neste ano serão avaliados 96 colaboradores, incluindo os servidores efetivos, servidores comissionados e estagiários. “A Lei que especifica a Avaliação de Desempenho determina que apenas os servidores efetivos tenham direito a promoção, mas para efeito de acompanhamento na execução de todas as funções, todos são avaliados. A Avaliação é sempre feita pelo seu Chefe imediato. A importância da Avaliação de Desempenho é gratificar quem realmente merece, onde promovemos os servidores que no exercício de suas funções se destaca pelo desempenho de forma eficiente e eficaz nas atribuições que lhe são cometidas”, disse Wayne.

Durante todos os anos de execução da Avaliação de Desempenho, vários colaboradores se destacaram. “Estamos no quarto ano da Avaliação de Desempenho e durante esses anos vários vem se destacando, e por merecimento receberam a promoção, com isso os incentivou, motivando cada vez mais quem recebeu a promoção e os que não receberam querendo mostrar melhor eficiência em suas atribuições, para que no próximo ano estejam entre os colaboradores promovidos. As promoções são anuais, e até 25%, com arredondamento sempre para cima, dos servidores poderão ter direito por merecimento à promoção”, afirmou o diretor.

Na Avaliação, os colaboradores são avaliados em vários quesitos desde a avaliação técnica, que são as funções do seu cargo, até a avaliação comportamental, e com isso ficou mais claro para os colaboradores quais são exatamente as funções e rotinas do seu cargo, pois são informados previamente todos os quesitos que serão avaliados, resultando em um melhor desempenho. “Em minha opinião, os colaboradores veem a Avaliação de Desempenho como uma oportunidade de crescer na sua profissão, na qual depende da eficiência de cada um”, concluiu Wayne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *