Custódia Franciscana transfere freis Aílton, Flaerdi e Fábio, e outros três virão em janeiro. Aílton estava aqui há quase 9 anos

Três freis franciscanos que ainda atuam em Olímpia terão de assumir novas fraternidades a partir de janeiro de 2011. Deixarão a cidade Frei Flaerdi, que assume o cargo de Ministro Custodial da região de São José do Rio Preto, e Freis Aílton Guimarães e Fábio. Outros três frades assumirão os seus lugares, vindos de Bebedouro e Rio Preto. Leia reportagem completa com fotos.

freistransf

A decisão foi tomada na semana passada, em reunião do novo Conselho Custodial da Ordem Franciscana, com sede em Rio Preto, agora dirigida por Frei Flaerdi, Superior responsável por oito cidades e cerca de 53 freis. O remanejamento, para os frades, é necessário para que eles conheçam outras fraternidades, transferindo experiências.

A custódia realizou o seu Capítulo (reunião geral) na segunda quinzena de outubro, onde foi eleito Frei Flaerdi como Ministro Custodial, além de outros quatro freis que integram o novo Conselho. Assim, na semana passada, esse novo Conselho fez o remanejamento de freis, atingindo também três deles em Olímpia, inclusive o mais ‘antigo’ que estava há quase nove anos na cidade, Frei Aílton Guimarães, professor do Curso de Pedagogia e de Administração da Faculdade Ernesto Riscali (FAER) há quatro anos.

QUEM SAI, QUEM FICA

DSC09833Permanecerão na Fraternidade de Olímpia, no Convento São Boaventura, no Jardim Universitário, os freis Frei Miro (Mestre dos Formandos – Vigário Paroquial – Animador Vocacional), e Eduardo (responsável pelo Educandário).

Foram transferidos: frei Ailton Guimarães, transferido para Bebedouro, será Diretor Escolar do Educandário; frei Flaerdi, transferido para Rio Preto (Superior dos Frades Franciscanos); e, finalmente, frei Fábio. transferido para Garça (SP), onde será Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Chegarão até janeiro os freis Fernando Aparecido dos Santos (transferido de Bebedouro), que será Pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e José Luiz da Costa (transferido de Bebedouro, do Educandário) que será Guardião e Vice-Mestre; e, frei Nivaldo Pasqualim (transferido de Rio Preto), que será, em Olímpia, Vigário Paroquial.

UMA HISTÓRIA DIFERENTE

DSC09191“Agora, viverei Olimpia no meu coração! Sabe o que é estar feliz e triste ao mesmo tempo? Pois eu estou assim”, a afirmação é de Frei Aílton Guimarães, que deixa Olímpia após quase nove anos. “Talvez eu seja o frade com mais tempo de permanência na Custódia, pois o máximo é de três a cinco anos na mesma cidade”, explica ao Portal de Notícias (Blog do Concon).

Frei Aílton nasceu em Franca (SP), em 8 de maio de 1972. Religioso Franciscano. Graduado em Filosofia e Pedagogia, Pós-Graduado em Psicopedagogia Clínica, Especialista em Educação, Dinâmica de Grupo e Mitologia Grega. Professor universitário na área da Educação. É palestrante sobre temas que resgatam o ser humano “para o próprio ser humano”, como ele mesmo rotula o seu trabalho. “Acreditando nisso, buscamos nas palavras um vigoroso ingrediente para resgatar os sonhos, os relacionamentos, a esperança e o amor do ser humano”, acrescenta.

Ele diz estar feliz “pela certeza do trabalho bem feito, pelos amigos que permanecerão, pela história construída, por ir trabalhar em um ramo que um dia eu havia sonhado, mas que sempre foi adiado, a direção escolar”, e que está triste por várias razões, entre elas que, realmente, Olímpia “faz parte da minha vida, inclusive costumo dizer que aqui vivi uma Divina Aventura”.

Foi em Olímpia, que frei Aílton teve a doença de seus olhos agravada, levando-o a um transplante que não deu certo, vindo a perder a visão após a retirada de um olho: “E durante tudo isso, eu fui acolhido por todos amigos de Olimpia, que não me deixaram ficar no fundo do poço, mas acreditaram e me ajudaram a crescer”.

DSC01079E, desabafa: “Então, hoje, deixar Olimpia, tudo isso vem à tona…Talvez levarei algumas horas para que eu possa relatar tudo o que aqui vivi, e sem falar, que a minha maior paixão nesses anos, que foi a Faculdade FAER, também tem um papel fundamental na minha vida, de conhecimento, entrosamento, conquistas, superação, e que agora passará por uma transformação. Deixar a FAER tem sido muito, muito e muito doloroso. Mas tudo isso será superado”.

DSC01077

Aílton conta como será o seu trabalho em Bebedouro: “Fui transferido para o Educandário Santo Antonio de Bebedouro onde atendemos 550 crianças em período integral, com suas famílias, e temos também a Casa Santa Clara, que é uma Casa Abrigo para crianças de zero a onze anos”.

DSC091401

Aos olimpienses, Frei Aílton deixa a sua mensagem: “Esperamos que todos estejam felizes e sejam bem acolhidos por onde andarem. Obrigado por tudo”.

DSC08643DSC08740DSC09830

* Pode comentar à vontade, mas antes, por favor, leia a nossa política de comentários.

48 comentários em “Custódia Franciscana transfere freis Aílton, Flaerdi e Fábio, e outros três virão em janeiro. Aílton estava aqui há quase 9 anos”

  1. Boa Noite!! Venho atraves deste fazer um desabafo, sou aluna e amiga do Frei Aílton.Conheço ele a 9 anos, fico triste por saber que a cidade e a Faculdade FAER ira perder um grande homem religioso e Educador.Ter ele como preofessor é uma grande graça, pois ele é o tipo de professor que quando entra na sala de aula tudo muda, pois ele conhece cada aluno dele, só dele olhar ele sabe se esta td bem ou não.Nos temos que lutar pedir para que ele fique, pois não iremos encontar alguem assim como ele.
    Quando sua doença se agravou foi um momento de dor para todos nós, pois tinhamos medo de perder um grande religioso.Se tivessemos a chance de continuar com ele aqui em nossa cidade seria maravilhos.
    Peço a Dona Tina Riscali que deixe o professor permanecer na Faculdade, pois nos alunas e alunos do 2º ano de Padagogia iriamos agradecer ela de coração.
    FREI AÍLTON SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES…

  2. AH, QUE SAUDADE FREI AILTON QUE VC VAI DEIXAR. FORAM MUITAS EXPERIENCIAS JUNTOS COM TODA A POAROQUIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA E O CONVENTO. TUDO O QUE VC FEZ POR OLIMPIA VAI FICAR MARCADO PARA SEMPRE EM NOSSOS CORAÇÕES, SUA VONTADE DE AJUDAR AS PESSOAS E ESSE SEU JEITO ALEGRE. MESMO COM AS DIFICULDADES PASSADAS NO DECORRER DESSES ANOS TODOS, NUNCA DEIXOU SE DEIXAR LEVAR, SEMPRE SUPERAVA TUDO!!
    VC FREI VAI DEIXAR MUITA SAUDADE, MAS NAO VAI FALTAR OS TELEFONEMAS NEM AS VIZITAS.
    QUE ESSA NOVA ETAPA QUE SE INICIA SEJA ILUMINADA COMO TODOS VCS FREIS SÃO, ILUMINADOS POR DEUS.
    OBRIGADO POR TUDO
    ABRAÇOS, VANESSA

  3. Bom em primeiro lugar tenho que agradecer muito o FREI AILTON, por esse 3 anos de Faculdade na Faer, pelo incentivo pela motivação nos momentos que estava desanimada, com ele aprendi muitas coisas uma das coisas é a simplicidade a outra a luta pelos nossos desejos nunca desanimar nos momentos de tubulação.
    E uma pena mesmo darmos TCHAU para uma pessoa amiga, que nunca disse não para nada e ninguém está sempre disposto ajudar a quem dele precisa, sempre com esse jeito cativante alegre, mesmo com tanta dificuldade que ele tem.
    FREI AILTON um anjo em pessoa..um anjo para todos nós.
    Sentiremos saudades e muito desse SORRISO e dessa ALEGRIA.
    FREI AILTON um exemplo a seguir.
    QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE.
    MOROSOV

  4. Boa noite meu Grande AMIGO”….esses dias pensei nos meus inúmeros amigos, você não encabeçava nem concluía a lista, não era o 1° nem o número final, o que sei é que se destacava.Foi então que entendi que realmente somos amigos…”Será difícil os dias a se seguirem sem a sua presença, mas como você sempre diz”APRENDI COM A PRIMAVERA, A DEIXAR-ME CORTAR E VOLTAR SEMPRE INTEIRA”.Que você continue a iluminar todos a sua volta, assim como fez tão maravilhosa mente aqui.Desde já, saudades imensas e o desejo de sucesso pleno, que você continue a brilhar como o SOL, estando presente mesmo em dias de CHUVA.Beijos e obrigado por tudo, e principalmente,por ser meu eterno AMIGO.

  5. Como dizer tchau ao Frei Aílton,pessoa de caráter digno e de coração puro,amigos de todos sem destinção,pessoa que acolhe a tudo e a todos sentirei muita a sua falta.
    Agora que estamos nos formando como será sem o senhor para nos guiar? pois ao longo desse 3 anos de faculdade o senhor sempre foi o esteio para tudo,sabe quando a criança se machuca e corre para os braços da mãe para sentir-se mais seguro? o senhor foi o assim para mim um porto seguro não me deixou dessistir,chamou a atenção e corrigiu na hora certa, elogiou quando necessário ajudou sempre.
    Por isso o meu eterno MUITO OBRIGADO por tudo sentirei muita a sua falta e que DEUS o ilumine cada vez mais,que por ondeo senhor passar todos possam sentir-se privilegiados com a sua iluminada presença.
    Carol Duarte.3º Ano de Pedagogia.

  6. Frei Ailton lhe desejo tudo de bom nesta nova etapa, pois o que você esta sentindo tenho certeza que nós também. Pois ao mesmo tempo estamos Felizes e também Triste…Mas a vida é assim mesmo.
    Fica com Deus.

    Lúcio

  7. BOM DIA!!!! È FALAR DE FREI AILTON É UMA MISSÃO MT DIFICIL,POR TER PARTICIPADO DE TODA SUA HISTORIA NESTE NOVE ANOS,ME RECORDO DESDE O DIA QUE FOI ANUNCIADO SUA VINDA PARA OLIMPIA,E AO CONHECE-LÓ, SENTI SUA ALEGRIA DE VIVER,A PAZ TRANSMITIDA POR ELE,NÓS FAZ SENTIR COMO ESTAR MAIS PROXIMA DE DEUS,SEM FALAR DE SUA GUARA,FORÇA,NOS MOMENTOS DIFICEIS COMO QUANDO ELE TEVE A PERCA DE SEU OLHO,Q POR MAIS DOLOROSO Q ERA SEMPRE TINHA MUITA FORÇA E VONTADE DE VIVER,E TER ELE COMO MESTRE NESTE 3 ANOS DE FACULDADE NÃO TEM NEM EXPLICAÇÃO AINDA MAIS PRA MIM Q FOI ELE QUEM ME INCENTIVOU A FAZER O CURSO,SAUDADES SENTIREMOS MT MAS TEMOS QUE LEMBRA Q DEUS,DESEJA QUE ANJOS COMO VC FREI ESTEJA SEMPRE AO LADO DE QUEM ESTA PRECISANDO E TENHO CERTEZA QUE NOS PERDEREMOS MT MAS QUE ESTAS 550 CRIANÇAS ESTARAM GUANHANDO UM ANJO DE DEUS,Q MT FARA POR ELAS.UM GRANDE BEIJO NESTE CORAÇÃO ENORME QUE VC TEM, BOA SORTE NESTA NOVA CAMINHADA. I

  8. Frei Ailton…. Sei q a vida é como a água nos rios, tds tem um percurso, um destino, uma missão. Mas, ver o Professor, amigo, irmão ir embora é uma dor muito grande, pq é vc q nos mostra nosso valor, q elogia, levanta, dá forças para lutar, estudar e dar valor a coisas q estavam perdidas… Vou sentir a falta das nossas conversas, dos ensinamentos, da convivência, de vc…

  9. Boa Tarde..
    Vim falar de uma pessoa muito especial, alem de meu professor, um grande amigo.

    Um verdadeiro amigo é aquele que nos oferece o melhor entre duas escolhas: segura forte nossas mãos quando estamos assustados; nos ajuda a pular fora quando alguém está tentando tirar vantagem sobre nós; pensa em nós quando não estamos presentes; fica conosco para ouvir confidências; vai embora quando precisamos de um tempo; ajuda-nos a corrigir os enganos; sorri nossos sorrisos; chora nossas lágrimas; e, o mais importante, um verdadeiro amigo é aquele que se preocupa conosco!!

    Esse é o Frei Ailton, que nao medi esforços para ajudar o proximo.. nao uma simples pessoa, uma Grande pessoa, um Grande ser humano, um Grande homem, um Grande Amigo..

    Sentireii muita falta… Mas sei que onde estiver vai fazer de pequenas pessoas Grandes Pessoas..
    Boa sorte.. eternamente em meu coração.. e uma pessoa que sempre vou seguir como modelo.. Te admiro muito..

    te adoro…

  10. Bom o que falar do Frei Ailton!
    Uma pessoa de garra que mesmo nos momentos mais dificeis da vida, ajuda quem precisa.
    Um grande professor e amigo. Quem não teve a felicidade de ser aluna deste mestre não conhece o bom coração que o Frei tem.
    Obrigado Frei Ailto aprendi muito com o senhor, pois nos momentos mais dificeis de minha vida tive seu apoio e seu carinho.
    Te adoro beijos.

  11. Nao posso de deixar um recado aqui ao frei ,que seram imensas as saudades que sentiremos dele atraves deste dois anos de faer ele trornou -se uma pessoa muito importante em nossas vidas como futuro padagogo que seremos e sua pesença para que este ciclo se complete sera muito importante,eternas saudades frei ailton

  12. Sem dúvidas o Frei e Professor Ailton, é um dos melhores professores que já conheci, senão o MELHOR!!!! Participar de suas aulas sempre foi minha maior ambição…….. por isso hoje faço parte do curso de pedagogia da Faculdade Ernesto Ricali, foi ele quem mostrou quão apaixonante é o mundo da educação, e quanto podemos fazer a diferença, nos deu uma grande lição de vida e sobretudo humildade……………Será uma caminhada difícil sem ELE…………………. ainda não acredito…….ELE sabe de toda minha adimiração………sabe também que sentiremos mmmuuuiiiitttoooo sua falta………Mas se for para o Bem……. que seja feito a vontade de DEUS……….
    Adriana Lopes….aluna do 1º ano de pedagogia da Faculdade Ernesto Riscali.

  13. Puxa, como é dificil dizer Adeus a alguém, que eu conheci como um homem de Deus, depois como professor, mas q no decorrer de todo nosso tempo de convivio se tornou um amigo…meu pedido de hj à Deus, é q permita q este QUERIDO AMIGO fique com a gente. Sua missão não acabou, quantas vezes no decorrer do ano eu quis desisti, vi meus amigos querendo desistir…e ele sem nem saber, através de suas palavras nos enchia de coragem e vontade de chegar até o final…Frei/Profº nunca tive a oportunidade de dizer, mas te adimiro, te respeito, te adoro…grandes foram suas benfeitorias na minha vida, como pessoa, como aluna, como futura professora…MUITO OBRIGADA…(se não é o melhor, está entre)…bjos

  14. Léo, boa noite. Frei Ailton foi uma bênção em minha vida. Ele é maravilhoso. Quando resolvi me casar, sabia que não poderia fazer a cerimônia na Igreja, pois o Marco já havia sido casado. Fizemos o casamento em um salão e pedi para o Frei Ailton fazer uma cerimônia simbólica (outros padres não aceitaram fazer) e ele aceitou. Foi maravilhoso, uma cerimônia simbólica, mas verdadeira.
    Ele é um homem de Deus, vai deixar saudades.

  15. meu amigo, frei Ailton, aonde quer que vc esteja, sera, amado, pois é uma pessoa carismatica, verdadeira e acima de tudo amigo, bjs em seu coração, boa sorte aonde quer que vá

  16. “Acreditando nisso, buscamos nas palavras um vigoroso ingrediente para resgatar os sonhos, os relacionamentos, a esperança e o amor do ser humano”, essas palavras não são meras teorias, me lembro no dia em que vc professor pediu para que colocássemos em uma folha nossa vida e como superamos o “quase fundo do poço”, neste dia eu pude conhecer a verdadeira pessoa do senhor, que ao ler minha história, me convidou para conversar e contar um pouco mais sobre ela, nesse dia o senhor mostrou o verdadeiro amor do ser humano, foi atravéz de suas palavras amiga que o senhor me aliviou da cruz que eu carregava e que não me deixava progredir, agradeço muito pelo frei, professor e principalmente amigo que você é, seria egoísmo nosso querê-lo só pra nós, pois o senhor tem que espalhar por esse mundo toda grandeza que Deus lhe deu, mas se minhas palavras puderem ressoar aos ouvidos das autoridades, gostaria muito de dizer, o senhor fará muita falta, ainda precisamos muito do senhor.

    A TRADIÇÃO DO SOL
    Quem quer aprender magia, deve começar olhando a sua volta.
    Tudo que Deus quis dizer ao homem, colocou bem na frente dele,
    basta prestar atenção: isto é chamado de Tradição do Sol.

    Todos nós possuímos a mesma capacidade de entendimento
    mas precisamos acreditar nas revelações que o dia-a-dia nos traz.

    A Tradição do Sol é democrática. Não foi feita para estudiosos ou puros,
    mas para as pessoas comuns. O poder está em todas as pequenas coisas que
    fazem parte do caminho de um homem; o mundo é uma sala de aula,
    o Amor Supremo sabe que você está vivo e vai lhe ensinar.

    Em algum canto, num lugar que você talvez não tenha reparado
    até este momento, está a resposta que você queria,
    o milagre de que você precisava.

    Para que este milagre aconteça, basta prestar atenção.
    Frei amigo, o senhor é nosso sol!!!
    Sua aluna
    Renata Recco

    (Paulo Coelho – caderno de anotações II)

  17. Demorei para descrever um pouco da tristeza que tomou conta de mim, desde o dia que soube dessa triste noticia da transferência dos frades, em especial Frei Ailton,esse que aos poucos e sem nenhuma pretensão vem tomando conta de nossos corações. Um amigo, conselheiro que com esse sorriso largo e verdadeiro soube nos contagiar com sua bondade, com essa alegria pura de um coração sem malícias, com sua maneira simples, educada e amorosa, vai nos deixando com lágrimas nos olhos, mesmo sabendo que, com essa partida, ele estará realizando um de seus sonhos, o de ser diretor escolar, isso nos deixa mais aliviados, também por saber que ele estará indo para uma cidade próxima a Olimpia (Bebedouro) e, quando essa tristeza se fizer além das nossas forças, poderemos visitá-lo e dar aquele abraço aconchegante que recarrega nossas vidas de esperança e nos deixa muito mais leves.

    Frei Ailton, no senhor, apesar do pouco contato que tivemos, encontrei um legítimo amigo, um AMIGO de fé e que, com certeza, Deus lhe prepara um bom futuro, tudo isso que estamos vivenciando hoje amanhã será só alegria, pois não existe distância que separe uma amizade verdadeira.

    Vá em paz e um dia iremos lhe fazer uma visita, e com certeza o encontraremos rodeado de amigos verdadeiros como esses que aqui ficam com o coração partido mas com a certeza que sua amizade nunca será esquecida.

    Nos te amamos do fundo do coração, aceite um forte abraço e minha admiração.

    Bjos Lau !!

  18. Acreditamos que verdadeiramente o Frei Ailtom fará falta para o povo de Olimpia. Para nós que somos de Serrana ficou bem perto. Ele é uma pessoa maravilhosa e sua alegria contagia onde quer que ele esteja. Deus continue abençoando sua missão onde quer que ele esteja. Ficamos feliz por estar mais perto de nós a partir de janeiro.

  19. OI!
    Bem FREI AILTON ja chorei muito quando sentando no banco da faculdade vc me deu a triste noticia da sua partida de nossa cidade.
    Vc sabe como é imenso meu amor por vc, como vc mesmo dia PADRE DO ……………
    Saber que no ano letivo de 2011 não vou ter vc ao meu lado esta me deixando com medo,preciso muito de vc aqui,pra ficar bravo,abraçar,rir e ate mesmo chorar….
    Me pergunto porque DEUS está levando vc pra longe da gente.
    Meu coração está muito machucado com td isso, queria poder contar com vc no proximo ano..
    Ja chorei e vc agora vai fazer essa missa, meu DEUS posso levar um caminhão de lenço, pois sei que vai ser dificil controlar as lagrimas que irão cair de meus olhos.
    HJ posso imaginar so um pouquinho da dor que sua mãe sintiu quando vc saiu de casa para se tornar um HOMEM DE DEUS…..
    Agradeço por td que vivi ao seu lado…..
    OBRIGADA FREI AILTON POR TUDO……

  20. Amigos Pela Fé
    Quem me dará um ombro amigo
    quando eu precisar?
    E se eu cair, se eu vacilar,
    quem vai me levantar?
    Sou eu, quem vai ouvir você
    quando o mundo não puder te entender
    Foi Deus, quem te escolheu pra ser
    o melhor amigo que eu pudesse ter

    Refrão:
    Amigos, pra sempre
    Dois Amigos que nasceram pela fé
    Amigos, pra sempre
    Para sempre amigos sim, se Deus quiser

    Quem é que vai me acolher,
    na minha indecisão
    Se eu me perder pelo caminho
    quem me dará a mão
    Foi Deus, quem consagrou você e eu
    para sermos bons amigos, num só coração
    Por isso eu estarei aqui
    quando tudo parecer sem solução
    Peço a Deus que te guarde
    (que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
    E te dê a sua Paz.
    Uouou……..

  21. FIU… FIU… FIUU

    SOMOS AS CALOPISITAS DO PE E QUEREMOS TE CONHECER…

    FIU…. FIU… FIUU…

    O PASSARINHO ENCONTROU AGASALHO PRA POR SEU NINHO EM SEU ALTAR ÓH SENHOR!!

  22. FREI AILTON, como nos despedir de vc, pessoa que sempre estava disposta ajudar, sempre sabe do que estamos precisando, concerteza, uma pessoa abençoada por DEUS,que tem uma força de vontade enorme, e uma alegria que contagia a todos. Infelizmente esta deixando a nossa cidade, e nos deixará muitas saudades, e um grande exemplo para seguirmos. Muito obrigada FREI, por tuda ajuda, por toda atenção, por todo o incentivo, sou eternamente grata à vc. Agradeço a Deus por ter nos dado a oportunidade de ter um professor tão maravilhoso, como vc, que não mede esforços para ajudar quem precisa. Vai estar sempre em minha lembrança e em meu coração.Que Deus lhe ilumine sempre.

    Ana Lucia 3º Ano De Pedagogia

  23. Boa Noite.
    Leonardo, aproveito a oportunidade para me juntar a todos os que sentirão a ida do Frei, no caso meu Professor Ailton para agradecer por repartir seu conhecimentos, por querer nos ensinar voar, sendo que voar depende das asas de cada um. Agradeço a Deus ter te conhecido Mestre Ailton.Quero nesta frase que foi escrita por Michel Wolle dizer o que penso:
    ” A imortalidade de que se reveste a natureza humana faz o homem sempre presente.
    Presente pela amizade que conquistou;
    Presente pelo exemplo que legou.
    Sampre presente porque “educou”. ”
    OBRIGADO MESTRE

  24. Frei Ailton te conheci na Faer e aprendi a admirá-lo e respeitá-lo, sinto muito sua partida, pois o tenho como um grande amigo! Quero te desejar muita paz e felicidades em sua nova viva, não se esqueça de nossos bons momentos que jamais te esqueceremos! Abraços!!!

  25. Bom dia a todos os amigos e em Especial ao meu grande Irmão, Amigo Frei Ailton…como não se emocionar com todos estes depoimentos, com tantas palavras de amor, conforto, de amizade…simplesmente maravilhoso…sim maravilhoso este Amigo, Irmão, Filho, Sacertode…não tem como se queixar de um belo ser humano que é você….estou com lagrimas nos olhos ao escrever, ler tudo isso….que nosso Pai Celestial, continue te guiando, abençoando, orientando para este novo caminho, nova etapa, este novo ” Capitulo “…..nós agradecemos a Deus por nos conceder a graça de ter você conosco….e agradecemos a você por tudo que tem feito para a comunidade, alunos, amigos e familia….obrigado meu querido Irmão, Amigo Frei Ailton….que Deus sempre lhe abençoe…..AMÉM !!!!!

  26. Bom Dia.

    Não poderia deixar de postar um comentario, sou aluna do 3º ano de pedagogia da FAER e me sinto privilegiada em dizer que por tres anos fui aluno do melhor professor que já conheci, FREI AILTON, homem que se supera todo dia e está sempre disposto a ajudar. Fico triste ao saber que vai embora mas, tambem feliz por saber que outros teram a oportunidade de desfrutar da sua sabedoria e do seu AMOR. FELICIDADES por onde quer que vá. JULIANA CESTARO.

  27. Querido Amigo e Irmão Frei Ailton
    “In Manus Tuas, Domine” – Em Tuas Mãos Senhor!
    Meu amigo… Relendo toda a sua história, desde a primeira vez que você esteve em Bebedouro (ainda muito jovem), confirma-se a sua disposição em servir ao Reino. Fiquei imensamente feliz por você ser tão amado em Olimpia, por isso, se entregue ao Senhor, se abandone em suas Mãos, para que esse seja também um momento de crescimento. Fui testemunha de sua luta pela sobrevivência, durante a “Noite Escura” de sua vida! Abraço a todos os Olimpienses!
    Minha Benção e Orações!
    Dom Milton Kenan Júnior – Bispo Auxiliar de São Paulo

  28. Caro Frei Ailton, paz e bem!
    Toda mudança implica grandes sacrifícios, para quem vai, para quem fica, para quem parte, para quem chega. O bonito nisso tudo é a saudade que fica e a saudade que se leva, expressão de amores que foram cultivados durante a presença. E a saudade continua a tornar presença esses amores na vida da gente, dando à vida um sentido e uma graça! Parabéns pelo que você cultivou em Olímpia! Bons êxitos em tudo que você continuará a cultivar em Bebedouro! Deus estará sempre com você, como Peregrino (cf. Emaús) que caminha junto e como Companheiro de todas as horas! Novos amores ganharão raízes e a vida continuará crescendo, em direção à plenitude!
    Grande abraço de gratidão a você, por tudo que fez como acompanhante dos nossos postulantes! A Ordem lhe agradece, nossa Custódia lhe é muito grato!
    Frei Aluísio Alves – Ministro Custodial – MT/MS

  29. olá bom dia,
    venho aqui dizer a falta que este ser tão iluminado, fará falta em nossas vidas!!! FREI AILTON, alguem que em dois anos aprendemos a admirar a respeitar e acima de tudo á amá-lo.
    Frei,Amigo, Professor, Pai, Irmão, um ser humano sem explicação, alguem que nos ensina a ser cada dia um ser humano melhor……
    Uma pessoa admirável e com um coração que não tem tamanho, uma pessoa antes de Frei, um homem com alma de menino…..
    Si nossas vidas tomaram este rumo, pode ser que é para o melhor para nossas vidas!!!
    Deixamos partir alguem que acima de tudu fará falta não só como professor mais acima de tudu como nosso bom e verdadeiro amigo!!!!
    AMAMOS VOCÊ ETERNAMENTE!!!!
    E ande o senhor for, iremos com tigo de alma e coração!!!!
    LITERALMENTE TE AMAMOS!!!!
    E NUCA SI ESQUEÇA DE SEUS FILHOS QUE AQUI FICAM DE CORAÇÕES PARTIDOS, E LÁGRIMAS NOS OLHOS !!!
    Mil beijos e que sua vida seje eternamente iluminada e nunca nos abandone!!!!
    TIH AMAMOS ETERNAMENTE!!!!
    alunos do 2º PEDAGOGIA FAER!!!!
    Beijos em seu coração, e que seu caminho seja de pura ilmunição e que você seja FELIZ!!!
    SAÚDE, SORTE E SUCESSO SEMPRE!!!
    SEJA ETERNAMENTE FELIZ!!!

  30. MESMO NAO SENDO DE OLÍMPIA, POSSO IMAGINAR O QUE SENTEM AO VER UMA PESSOA QUERIDA SE DISTANCIAR DE NÓS. MEU TESTEMUNHO É DE QUE TIVE O FREI AILTON COMO ALUNO NA ESCOLA EM QUE EU ERA DIRETOR, QUANDO ELE AINDA ERA UM ADOLESCENTE E O VIA COMO UM GAROTO SIMPLES , MAS JÁ ESTAVA ALÍ INICIANDO SUA VIDA VOCACIONAL ,BEM PERTO DE MIM…SUA ATITUDES DA ÉPOCA JA MOSTRAVAM QUE ELE TINHA UMA GRANDE MISSÃO A CUMPRIR… PELO QUE SEMPRE VÍ NELE, TENHO A CERTEZA QUE TEMOS QUE COMPARTILHAR ESSE SEMEADOR COM OUTRAS PESSOAS, COM OUTRAS COMUNIDADES. É COM ALEGRIA QUE TIVE A NOTÍCIA DA IMPORTANCIA QUE ELE TEM PARA TODOS VOCES AÍ DE OLÍMPIA E SEI TAMBEM QUE SABERÃO ENTENDER QUE PESSOAS COMO FREI AILTON SÃO RARAS , ENTÃO TEMOS QUE DAR AS OUTRAS COMUNIDADES OPORTUNIDADE DE RECEBEREM A LUZ DA SUA FÉ. EU, COM 66 ANOS, JÁ VELHO, POSSO ENTENDER BEM O QUE SENTEM E DIGO MAIS : O MEU ORGULHO É MUITO GRANDE AO VER A TRAJETÓRIA DESSE GAROTO , NO MUNDO DE DEUS.AMÉM

  31. FREI AILTON!!!
    O que falar desse grande homem, Sacerdote, Pedagogo, Amigo para todas as horas, companheiro mesmo…..
    Falar que com toda certesa que fará muita falta á todos eu estou muito triste mas…
    Bom Mestre!!!! sou muito orgulhosa de ser sua aluna aprendi muito com você o que me deixa menos triste é saber que você ira transformara pessoas…..BOA SORTE!!! MAIS NÃO SE ESQUEÇA DAS ALUNAS QUE DEIXOU AQUI….

    OOOOOOOOOOOO KKKK

  32. Dizer tchau ao amigo e irmão Frei Ailton, é muito dificil , digo tchau porque ele vai aqui pertinho Bededouro é longe apenas 50 km , desde a sua chegada em Olimpia , época em que foi o assistente espiritual da Fraternidade da OFS de Olimpia , onde começou a nossa grande amizade , vou sentir muito a sua falta , Homem bravo que só com o olhar coloca cada um em seu lugar ,amigo sincero com quem aprendi muito , vai com Deus meu amigo ,MEU IRMÃO , e te espero de volta em Olimpia UM DIA SE DEUS QUISER . UM GRANDE ABRAÇO , PAZ E BEM

  33. boa tarde!!!!
    Bom não poderia de deixar de falar dessa pessoa maravilhosa como professor e como amigo que considero muito. Que sempre está dando conselhos para que pensamos sempre pra frente .E que é uma pena ele nós deixar vai fazer muita falta mesmo.E que nunca esqueça de suas alunas.Que Deus te abençõe e te de bastante força nessa nova caminha e uma boa sorte pra vc
    sentirei saudades de vc
    fica com Deus bjsssssss!!!!!!

  34. Falar do Frei Ailton para mim é uma honra, uma pessoa tão iluminada por Deus, tão querido, um amigo para a eternidade. Acompanhei um pouco da sua história e nele me inspirei para realizar meu trabalho pedagógico, porém nunca chegarei a ser que nem ele… um sacerdote da Educação, que ama o que faz e o faz com gosto.
    Frei seu amor pela vida e pela Educação é algo divino.
    Nunca vou esquecer de um pensamento que disse para nós no primeiro dia de aula:
    -“Educador é aquele que educa para a dor”
    Beijos! Espero que algum dia volte para Olímpia, pois aqui é o seu lugar,seus amigos jamais te esquecerão.
    Obrigada por acreditar e amar cada um de seus alunos respeitando as individualidade….

  35. frei ailton,falar o que se convivemos tão pouco,mas
    aprendi o que é ser professor .Deus investiu tanto
    em você porque só ele sabe realmente o valor que
    você tem. ele planejou você para um propósito
    especial que só você poderá realizar.ACREDITE
    você é o melhor de DEUS você é ESPECIAL.

  36. Querido Frei Ailton, que notícia abençoada!
    Meu Deus… imagino como as pessoas estão se sentindo, pois foi a mesma coisa que sentimos quando há 09 anos atrás vc tb nos deixava rumo a Olimpia, agora, de Olimpia rumo à Bebedouro… De volta. Meu amigo, seja bem vindo na Cidade Coração… Nossa, voltaremos a ter dinâmicas, rodadas de livros, circulo reflexivo, manhãs de meditação, e sem falar que toda a comunidade Ganha. Eu tb agradeço Olimpia por te querer tão bem. Te amamos e nos alegramos com seu retorno .
    Moniquinha (como vc apelidou) e o Nilson

  37. Querido Mano Frei Ailton…. Chorei o tempo todo ao ver o quanto vc é amado! Obrigado Olimpia. É tão dificil para a Familia, quando se tem um religioso, pois a Falta é muito grande, e a preocupação com tudo é maior ainda. Preocupamos com a alimentação, bem estar, solidão e com vc mais ainda em relação a sua saúde tão frágil… Mas, depois de ler tudo isso, me emociono ao ver que realmente vc é de Deus. Aos amigos de Olimpia, recebam o abraço carinhoso da Família Guimarães, que daqui de Franca, acompanha os passos do nosso “Tico”, como o chamávamos em Criança.
    Mano querido, você nos leva até Deus. Seu testemunho de vida é a nossa Motivação… Um dia conte para todos!
    Com carinho da sua Familia: Mãe, Pai, Kenia, Leila, Dani e o seu afilhado João Luciano, o JL (lembra antes dele nascer vc já o chamava assim)

  38. É verdade… a cidade de Olímpia não será a mesma sem o meu grande amigo e irmão frei Ailtom, uma pessoa muito querida, sempre muito dedicado, com grande animação. Não posso esquecer tantos momentos maravilhosos na comunidade São Francisco de Assis, quando frei Ailton preparava a formação para catequistas, sempre com muitas surpresas e alegria nas dinâmicas. Suas homílias nas celebrações eram sempre eloqüentes e tocantes… no preparar das encenações do dia de Francisco, apresentações emocionantes… A Marcha do Perdão ou Marcha Franciscana, sempre brilhou em Olímpia com a coordenação do frei Ailton, que sempre esteve preocupado em acolher bem os marchadores, oferecendo o melhor, com muito amor e animação. São tantas coisas que talvez não daria conta de relatar… com tudo isso, temos um pouco do frei Ailton em cada um de nos, e por isso quando apertar a saudade podemos procurá-lo dentro do nosso coração, ou senão podemos dar um pulinho em Bebedouro e dar aquele abraço pessoalmente…rs… Mas, além de ser lembrado precisamos acima de tudo retribuir com um obrigado muito especial, feito de dentro para fora, do coração para o mundo… Muito obrigado frei Ailton por se fazer um olimpiense de coração. Grande Abraço amigo!!

  39. Andréia 2º no de pedagogia – Faer

    É uma pena que uma pessoa tão especial como o Frei Ailton vai nos deixar, mas ficará sua alegria, carisma e agitação conosco, pois fará muita falta. Mas desejo boa sorte para ele nesta nova caminhada, e Bebedouro não é tão longe assim, que ele nos visite sempre que puder. Um grande abraço! E fique com Deus!

  40. ola amigo frei ailton,quero aqui neste espaço me congratular com todos os comentarios acima o senhor é tudo isso mesmo e muito mais,talvez por sentir que senhor seja muito amado tenhan incomodado alguen???

  41. Essa pessoa especial irá fazer falta nas nossas vidas, mesmo que seja somente pra ouvir “Oii, bonitaaa!” nos corredores da FAER ou em qualquer outro lugar. Exemplo de vida e de superação. Vai com Deus e continue iluminando a vida das pessoas que passar pelo seu caminho. Talvez nunca tenha tido a oportunidade de dizer o quanto lhe admiro e hoje, do fundo do meu coração, desejo tudo o que há de melhor nesse mundoo!! Que Deus te abençoe…
    Deizinha…

  42. Boa Noite Leonardo Concon….
    Venho agora dizer que estou super feliz pois acabei de receber uma otima noticia, e quem me deu essa noticia foi FREI AILTON, disse que continuará sendo Professor no ano de 2011 da FAER.
    Nossa fiquei meuito feliz, pois meu amigo, meu mestre,nosso Frei estara 2vezes na semana nos dando aula para o Turma de Pedagogia que ano que ira se formar….
    DEUS ME DEU UM GRANDE PRESENTE…
    OBRIGADA FREI POR TUDO…
    E ANO QUE VEM EU VOU CONTINUAR ESCUTANDO PELOS CORREDORES DA FAER OU BONITA ONDE PENSA QUE VAI…. E AQUELAS NOITES ONDE MUITAS LAGRIMAS IRÃO ROLAR, POIS ELE IRA PREPARAR AQUELA AULA QUE VAI SER UMA LIÇÃO DE VIDA PAR TODOS NOS….
    ORBIGADA …

  43. O Frei Ailton vai deixar muita saudade, pois é uma pessoa abençoada por Deus, um guerreiro, batalhador que enfrentou um obstáculo enorme em sua vida, mas que a sua fé, infinita, não o deixou que desanimasse.
    Espero que ele volte para Olímpia, um dia, pelo menos para visitar a todos que lhe querem bem.
    Seja feliz, Frei Ailton, em sua nova caminhada e que vc semeie por onde for, a felicidade, esperança e a amizade de sempre!
    Obrigada por tudo!
    Um grande abraço….
    Saudadess

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *