Conselheiros Tutelares tomam posse

Posse-Conselho-Tutelar-01---os-conselheiros-eleitosTomaram posse agora há pouco, na sede da Secretaria Municipal de Educação, os cinco conselheiros tutelares escolhidos para o triênio 2011/2013 tomaram posse. Fernando Roberto da Silva, Tarcísio Cândido de Aguiar, Marilene Baú de Souza, Ana Paula Ribeiro e Daniel César Garcia foram eleitos no último dia 17.

Posse-Conselho-Tutelar-02

Mais de 3 mil eleitores compareceram nos três locais de votação – na escola Anita Costa, em Olímpia, e nos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu, recentemente. Dos cinco nomes escolhidos, Marilene Baú é a única reeleita. Na penúltima eleição ela foi a terceira mais votada.

Posse-Conselho-Tutelar-03---sec-assist-social

Durante a cerimônia de posse compondo a mesa estavam o prefeito Eugenio José Zuliani (DEM), o vice Gustavo Pimenta (PSDB); os vereadores Guto Zanette (PSB), José Elias Morais (Zé das Pedras, PMDB), Aguinaldo Moreno (Lelé, DEM), o líder de governo Luiz Salata (PP) e Hilário Ruiz (PT); o presidente da ACIO (Associação Comercial e Industrial) Flavio Vedovato, a representante do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) Aline Montozo, José Roberto Canteiro, presidente da OAB de Olímpia, e a Juíza Andreia Galhardo, da Vara da Infância e Juventude.

Posse-Conselho-Tutelar-05---prefeito-geninho

O Conselho Tutelar tem a função de fazer a proteção das crianças e dos adolescentes em situação de risco, cumprindo os direitos e garantias constantes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Posse-Conselho-Tutelar-04---juiza-andrea

Após os discursos das autoridades presentes, o conselheiro eleito, Fernando, agradeceu em nome de todos pela confiança e disse que este grupo tentará dar continuidade aos trabalhos já feitos nas parcerias com a Secretaria de Assistência Social, Judiciário e Executivo, visando sempre a melhoria para as crianças e jovens olimpienses.

Posse-Conselho-Tutelar-06---vereador-guto-zanette

Posse-Conselho-Tutelar-08---Ana-Paula-RibeiroPosse-Conselho-Tutelar-09---Daniel-Cesar-GarciaPosse-Conselho-Tutelar-10---Fernando-Roberto-da-SilvaPosse-Conselho-Tutelar-11---Marilene-Bau-de-SouzaPosse-Conselho-Tutelar-12---Tarcisio-AguiarPosse-Conselho-Tutelar-13Posse-Conselho-Tutelar-07---conselheiro-mais-votado

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. E se o seu email for falso, também não aparecerá. No momento, está sob moderação.

Um comentário em “Conselheiros Tutelares tomam posse”

  1. Fico feliz pela equipe ora empossada; passamos tempos tenebrosos com abusos e despotismos de gente incompetente em diversos municípios, e Olímpia não ficou fora; porém, acredito muito nessa nova equipe de cidadãos íntegros, comprometidos com a família e, em especial, com a infância e juventude Olimpiense; fui membro do Grupo de Trabalho para Elaboração do Ante-Projeto de Política de Atendimento aos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Olímpia, designado por Decreto do Executivo em 1990, e posso atestar com zelo que há muito a se fazer; os meios, meus caros, são: respeito às famílias, sensibilidade no trato dos problemas a serem enfrentados, honestidade de conduta, e, muita religiosidade para que possamos almejar um mundo de menos desrespeitos à dignidade de criança e do adolescente. De tudo, parabéns Daniel Garcia (Dentinho) por conquistar mais uma oportunidade de contribuir com essa moçada que fará o futuro de nossa Pátria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *