Congresso municipalista discutirá questões da Saúde em Serra Negra

Publicado em 25 de março de 2015 às 13h00
Atualizado em 25 de março de 2015 às 13h08

O 59º Congresso Estadual de Municípios, que será realizado de 7 a 10 de abril na Estância Hidromineral de Serra Negra, terá como foco principal de debates, a Saúde. O governador do Estado, Geraldo Alckmin, confirmou presença. O CEM, que é organizado todos os anos pela Associação Paulista de Municípios-APM, este ano estará no Centro de Convenções “Circuito das Águas”, naquela Estância. Tem o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, bem como apoio Institucional do Governo do Estado de São Paulo.

alckmin

Segundo Marcos Monti, presidente da APM, “o evento focará ações públicas voltadas à melhoria do setor de Saúde”, visando mudar a realidade de que apenas 3,8% do PIB nacional é responsável por atender 85% da população brasileira. “Temos que mudar isso. Está sobrando tudo para os municípios”, criticou. O encontro vai cobrar novas ações dos governos estadual e federal para melhorar a qualidade do atendimento em Saúde.

Todos os anos o Congresso reúne a classe política de todo Estado e do País para discutir os principais temas que afetam diretamente os municípios. Serão abordados assuntos ligados ao Municipalismo, como as áreas de Gestão, Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde, Trabalho, Educação, Transporte, Habitação, Saneamento, Meio Ambiente, dentre outros. Todos os temas propiciam discussões que contribuem para maior informação e aprimoramento do gestor público municipal.

Não foi informado se Olímpia participará.

Veja, abaixo, o Painel de atividades, com as datas, horários e eventos:

Congresso

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário