Conferência debate Direitos da criança e do adolescente e elege delegados

Publicado em 27 de abril de 2015 às 16h25
Atualizado em 27 de abril de 2015 às 16h51

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizaram na última quinta-feira (23), a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da Estância Turística de Olímpia e a I Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente.

conferencia-cmdca

O evento, realizado na Câmara Municipal, teve como tema “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescente – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente” e reuniu diversas autoridades para a discussão de variados temas importantes.

Na cerimônia de abertura, a mesa foi composta pelo Vice-Presidente do CMDCA, Sandro Baraldi; Secretário de Governo, João Paulo Polisello (Pitta), que na oportunidade representou o Prefeito Geninho Zuliani; a Secretária da Educação, Eliana Bertoncello Monteiro; a Diretora da Divisão de Direitos Humanos, Talita Carvalho, que representou a Secretária Ana Cláudia Zuliani; os vereadores Cristina Reale e Leonardo Simões; a Diretora da Vigilância Socioassistencial, Luciana Kiyan Antoniassi e a professora de Direitos Humanos, Ana Paula Polachini.

conferencia-cmdca-3-

Após a execução dos Hinos Nacional e a Olímpia, as autoridades usaram a palavra dando boas-vindas aos participantes, enaltecendo a importância da Conferência e a discussão dos temas propostos. Em seguida, foi realizada uma apresentação cultural pelos alunos do Projeto Semear.

Para o início da Conferência foi feita a leitura e aprovação do Regimento Interno. A primeira desenvolvida foi a palestra com a professora de Direitos Humanos Ana Paula Polachini, que falou de todos os eixos da conferência: Promoção dos Direitos de Crianças e Adolescentes, Proteção e Defesa dos Direitos, Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes, Controle Social da Efetivação dos Direitos e Gestão da Política Nacional dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

conferencia-cmdca-2-

Durante todo o dia foram realizadas diversas atividades como: trabalho em grupos temáticos; eleição dos delegados da Conferência Lúdica; apresentação, diálogos e validação das propostas dos grupos temáticos e eleição de delegados para a Conferência Regional e eleição dos integrantes da Comissão Intersetorial para discussão e elaboração do Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

conferencia-cmdca-1

Os delegados eleitos foram: Wesliton Batista Ferreira (delegado) e Kaiane Schoede (suplente), representantes dos adolescentes; Mikelli Eduarda da Silva (delegado) e Dhieniffer S. Alves Viana (suplente), representantes das crianças; os titulares são Rafael A. Angelo Lopes, Hevelin da Silva Batista, Sandro Luís Baraldi e Talita Fabiano de Carvalho, e os suplentes são Aline Caputi Paschoal, Geilsa Lima, Solange Terezinha Rebellato dos Santos e Inês Gizoldi. Agora os delegados eleitos participarão da Conferência Regional para a apresentação das propostas.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário