Engenheiro Biage e funcionários já nas obras do local

Começam as obras do Centro de Recepção ao Turista e novos banheiros da Praça

Engenheiro Biage e funcionários já nas obras do local
Engenheiro Biagi e funcionários já nas obras do local

Meio milhão de reais começa a ser investido nas Praças da Matriz e Rui Barbosa, de Olímpia. De imediato, R$ 150 mil para a construção do Centro de Recepção ao Turista (CRT) e novos banheiros na Praça Rui Barbosa. A reforma da outra praça, a da Matriz, orçada em R$ 350 mil, deverá ter início dentro de, no máximo, 10 dias, segundo previsões do secretário de obras Gilberto Tonelli Cunha, entrevistado hoje pelo Blog. Os banheiros já estão interditados e, nesse ínterim, haverá banheiros químicos à disposição dos usuários.

Planta do CRT: dois espaços para artesanato, recepção e demais dependências
Planta do CRT: dois espaços para artesanato, recepção e sanitários

O Blog teve acesso exclusivo, agora à tarde, às plantas do CRT e dos banheiros. O CRT é um projeto do secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Humberto José Puttini, para recepcionar e informar os turistas, além de ser um local onde haverá mostruário e venda de artesanato da cidade. O projeto arquitetônico do CRT dará um novo visual àquele trecho da Praça, onde hoje existem apenas os banheiros e, por cima, a marquise abandonada.

Os banheiros serão totalmente reconstruídos. “Será no mesmo estilo dos banheiros do Graal”, revela Tonelli, referindo-se aos banheiros da rede de Postos Graal, modernos e sempre limpos. De fato, pela planta revelada ao Blog nota-se a preocupação em atender não somente aos adultos, mas também crianças e cadeirantes, além de possuir fraldário para atender as mães com suas crianças no centro da cidade – serão oito sanitários para homens e oito para mulheres, contando o de crianças e do cadeirante.

A planta dos banheiros da Praça Rui Barbosa: oito sanitários para cada sexo, com destaque para crianças e cadeirantes, além de fraldário
A planta dos banheiros da Praça Rui Barbosa: oito sanitários para cada sexo, com destaque para crianças e cadeirantes, além de fraldário

Um comentário em “Começam as obras do Centro de Recepção ao Turista e novos banheiros da Praça”

  1. Esta iniciativa mostra que a administração pública está compromissada com a adequação do nosso município para bem atender aos turistas, com maior comodidade e privacidade.

    Baseado na descrição do projeto, certamente, será mais um “cartão de visitas” que além da utilidade pública tornará nossa cidade mais bonita e aconchegante.

    Viva Olímpia!!!

    Abraços.

    Luiz Augusto da Silva – poeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *