CIP vai pagar Plano Diretor da Iluminação Pública: chega de pontos escuros e ‘pisca-pisca’

Publicado em 08 de outubro de 2009 às 0h21
Atualizado em 11 de outubro de 2009 às 3h09

Olímpia vai, finalmente, ser melhor iluminada, solucionando os quase eternos ‘pontos escuros’ da cidade, acabando com o ‘pisca-pisca’ de lâmpadas em diversos bairros, e reforçando quase 70% do parque de iluminação pública que opera com 70 watts de potência, aumentando-a para 100 watts.

clebercpfl

Na manhã de ontem, quinta-feira (7), foi realizada reunião no gabinete do prefeito Geninho Zuliani (que está em Brasília) do diretor de contas públicas da CPFL Energia, Kleber de Almeida Araújo, responsável por toda a região de Barretos, incluindo Olímpia, com o vice-prefeito Gustavo Pimenta (PSDB), secretário de Obras e Serviços Urbanos Gilberto Tonelli Cunha, e com o assessor de gabinete João Paulo (Pita) Polisello.

“O objetivo é utilizamos a CIP (Custeio de Iluminação Pública) para remodelarmos todo o parque de iluminação de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçú”, anunciou Kleber ao Blog. Segundo ele, “será desenvolvido um Plano Diretor de Iluminação Pública entre a Prefeitura e a CPFL, buscando resolver pontos escuros, reforçando a iluminação a vapor de sódio de 70 watts, e assim dando melhores condições de vida e de segurança para a comunidade”.

Atualmente, Olímpia possui cerca de 5.100 postes de iluminação pública, sendo que 3.100 são de vapor de sódio de 70 watts. O diretor de contas públicas da CPFL disse que “aumentando a potência para 100 watts, como é desejo do prefeito Geninho e da CPFL, nos pontos escolhidos pela prefeitura que agora irá analisar o diagrama que trouxemos dos pontos existentes na cidade, com certeza a iluminação será bem melhor, oferecendo a tranquilidade que o cidadão merece no período noturno”.

LÂMPADAS QUEIMADAS

É comum vereador reclamar para o prefeito que determinados postes estão com ‘lâmpadas queimadas’. O diretor da CPFL confirmou o que este Blog já esclareceu recentemente: lâmpadas queimadas não é com o prefeito, é com a Companhia de Energia.

“Ninguém precisa vir à Prefeitura para reclamar de lâmpadas queimadas ou que piscam, ou qualquer outro defeito. O cidadão tem dois caminhos: o telefone gratuito 0800 010 10 10 ou a internet. Em 48 horas no máximo será atendido. E aqui em Olímpia temos o responsável Zacarias que é um excelente profissional”, concluiu o diretor.

Ouça a Rádio Blog: entrevista do Blog com o diretor da CPFL:

4 comentários

  1. LUIZ AUGUSTO DA SILVA disse:

    PREZADO AMIGO LEONARDO,BOM DIA!

    A ADMINISTRAÇÃO ATUAL MOSTRA VERDADEIRA PREOCUPAÇÃO COM O BEM ESTAR DA NOSSA CIDADE.

    RESIDO NA COHAB IV, DESDE 1996, CARENTE DE PONTOS DE ILUMINAÇÃO.

    “CHEGA DE PONTOS ESCUROS” ATENDE AO APELO DO POEMA CIDADANIA,PUBLICADO EM 2008, NO LIVRO O ARCO-ÍRIS DAS POESIAS,DE MINHA AUTORIA:

    /Levanto chego à varanda/ Naturalmente iluminada/ Ouço o canto dos pássaros/ A mente fica encantada// Fico deveras alegre/ Manhã ensolarada/ Resplandece luminosa/ A fachada da morada// COHAB IV escolhida/ Para a família abrigar/ Momentos iguais a este/ Servem para reanimar// Bairro afastado/ Fica na periferia/ Na sua simplicidade/ Necessita melhoria// Embora esquecido/ Não causa melancolia/ Espero que os eleitos/ Exerçam a cidadania/.

    ABRAÇOS,LUIZ AUGUSTO DA SILVA.

    Gostei da notícia. Até breve…

  2. Minha pitadinha e INDICAÇÃO nesse tema:
    Quando vereador, tentei e fiz o melhor pela cidade, em especial para Ribeiro dos Santos.
    Mas, de todo aquele trabalho realizado,inclusive a IlUMINAÇÃO super moderna na rua da Escola, FICOU UM PONTO SEM ILUMINAR que até hoje me deixa angustiado quando passo por alí:
    A RUA ATRÁS DO CAMPO DE FUTEBOL DO DISTRITO.
    Tenho plena certeza que o INCANSÁVEL PREFEITO GENINHO e seu EXÍMIO SECRETÁRIO DE OBRAS TONELLI, não esquecerão daquele pedacinho de Ribeiro dos Santos que aliás, vive há muitos anos às ESCURAS…
    Parabéns Prefeito e Secretário Tonelli!
    De pedacinho em pedacinho a gente “vai remontando” esta cidade, e junto nessa luta constante, melhorando cada vez mais os Distritos de Baguaçú e de Ribeiro dos Santos, distritos que afinal, tem seus votos contabilizados aqui.
    NADA MAIS JUSTO!
    FICA AQUI MINHA SINGELA INDICAÇÃO.
    PARABÉNS!

Faça um comentário