CIP vai pagar Plano Diretor da Iluminação Pública: chega de pontos escuros e ‘pisca-pisca’

Olímpia vai, finalmente, ser melhor iluminada, solucionando os quase eternos ‘pontos escuros’ da cidade, acabando com o ‘pisca-pisca’ de lâmpadas em diversos bairros, e reforçando quase 70% do parque de iluminação pública que opera com 70 watts de potência, aumentando-a para 100 watts.

clebercpfl

Na manhã de ontem, quinta-feira (7), foi realizada reunião no gabinete do prefeito Geninho Zuliani (que está em Brasília) do diretor de contas públicas da CPFL Energia, Kleber de Almeida Araújo, responsável por toda a região de Barretos, incluindo Olímpia, com o vice-prefeito Gustavo Pimenta (PSDB), secretário de Obras e Serviços Urbanos Gilberto Tonelli Cunha, e com o assessor de gabinete João Paulo (Pita) Polisello.

“O objetivo é utilizamos a CIP (Custeio de Iluminação Pública) para remodelarmos todo o parque de iluminação de Olímpia e dos distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçú”, anunciou Kleber ao Blog. Segundo ele, “será desenvolvido um Plano Diretor de Iluminação Pública entre a Prefeitura e a CPFL, buscando resolver pontos escuros, reforçando a iluminação a vapor de sódio de 70 watts, e assim dando melhores condições de vida e de segurança para a comunidade”.

Atualmente, Olímpia possui cerca de 5.100 postes de iluminação pública, sendo que 3.100 são de vapor de sódio de 70 watts. O diretor de contas públicas da CPFL disse que “aumentando a potência para 100 watts, como é desejo do prefeito Geninho e da CPFL, nos pontos escolhidos pela prefeitura que agora irá analisar o diagrama que trouxemos dos pontos existentes na cidade, com certeza a iluminação será bem melhor, oferecendo a tranquilidade que o cidadão merece no período noturno”.

LÂMPADAS QUEIMADAS

É comum vereador reclamar para o prefeito que determinados postes estão com ‘lâmpadas queimadas’. O diretor da CPFL confirmou o que este Blog já esclareceu recentemente: lâmpadas queimadas não é com o prefeito, é com a Companhia de Energia.

“Ninguém precisa vir à Prefeitura para reclamar de lâmpadas queimadas ou que piscam, ou qualquer outro defeito. O cidadão tem dois caminhos: o telefone gratuito 0800 010 10 10 ou a internet. Em 48 horas no máximo será atendido. E aqui em Olímpia temos o responsável Zacarias que é um excelente profissional”, concluiu o diretor.

Ouça a Rádio Blog: entrevista do Blog com o diretor da CPFL:

4 comentários em “CIP vai pagar Plano Diretor da Iluminação Pública: chega de pontos escuros e ‘pisca-pisca’”

  1. PREZADO AMIGO LEONARDO,BOM DIA!

    A ADMINISTRAÇÃO ATUAL MOSTRA VERDADEIRA PREOCUPAÇÃO COM O BEM ESTAR DA NOSSA CIDADE.

    RESIDO NA COHAB IV, DESDE 1996, CARENTE DE PONTOS DE ILUMINAÇÃO.

    “CHEGA DE PONTOS ESCUROS” ATENDE AO APELO DO POEMA CIDADANIA,PUBLICADO EM 2008, NO LIVRO O ARCO-ÍRIS DAS POESIAS,DE MINHA AUTORIA:

    /Levanto chego à varanda/ Naturalmente iluminada/ Ouço o canto dos pássaros/ A mente fica encantada// Fico deveras alegre/ Manhã ensolarada/ Resplandece luminosa/ A fachada da morada// COHAB IV escolhida/ Para a família abrigar/ Momentos iguais a este/ Servem para reanimar// Bairro afastado/ Fica na periferia/ Na sua simplicidade/ Necessita melhoria// Embora esquecido/ Não causa melancolia/ Espero que os eleitos/ Exerçam a cidadania/.

    ABRAÇOS,LUIZ AUGUSTO DA SILVA.

    Gostei da notícia. Até breve…

  2. Minha pitadinha e INDICAÇÃO nesse tema:
    Quando vereador, tentei e fiz o melhor pela cidade, em especial para Ribeiro dos Santos.
    Mas, de todo aquele trabalho realizado,inclusive a IlUMINAÇÃO super moderna na rua da Escola, FICOU UM PONTO SEM ILUMINAR que até hoje me deixa angustiado quando passo por alí:
    A RUA ATRÁS DO CAMPO DE FUTEBOL DO DISTRITO.
    Tenho plena certeza que o INCANSÁVEL PREFEITO GENINHO e seu EXÍMIO SECRETÁRIO DE OBRAS TONELLI, não esquecerão daquele pedacinho de Ribeiro dos Santos que aliás, vive há muitos anos às ESCURAS…
    Parabéns Prefeito e Secretário Tonelli!
    De pedacinho em pedacinho a gente “vai remontando” esta cidade, e junto nessa luta constante, melhorando cada vez mais os Distritos de Baguaçú e de Ribeiro dos Santos, distritos que afinal, tem seus votos contabilizados aqui.
    NADA MAIS JUSTO!
    FICA AQUI MINHA SINGELA INDICAÇÃO.
    PARABÉNS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *