Cinquenta anos de espera, avenida Alberto Oberg é entregue pavimentada

Publicado em 07 de outubro de 2014 às 11h15
Atualizado em 07 de outubro de 2014 às 11h23

Com promessas de pavimentação por mais de 50 anos, a população de Olímpia recebeu a Avenida Alberto Oberg totalmente asfaltada com sinalização vertical e horizontal. A “estrada do Picadão” como é conhecida popularmente, recebeu toda infraestrutura de galerias pluviais, guias e sarjetas, além da pavimentação em sua totalidade ligando a Avenida Mário Vieira Marcondes até o Recanto e Residencial Harmonia, Morada Verde, passando pelo Jardim Cizotto.

DSC_0041

Com recursos próprios da Prefeitura, também com a parceria da incorporadora SetPar e da Construtora Pacaembu, além de verba do deputado Pastor Bittencourt que disponibilizou recursos, totalizando investimentos de mais de 1 milhão de reais para melhorar a rotina de inúmeras famílias que utilizam a avenida na rotina diária.

picadao-antes-(5)

A solenidade contou com a presença dos Secretários: Luis Carlos Biagi (Obras), Ana Cláudia Zuliani (Assistência e Desenvolvimento Social), Guto Zanette (Cultura, Esportes, Turismo e Lazer), Sandra Lima (Gestão), Cleber Cisotto (Finanças), Eliana Bertoncello (Educação), Silvia Forti (Saúde), Amaury Hernandes (PRODEM), Fernando Velho (Planejamento) e Pitta Polisello (ECR e Governo). Dos Vereadores: o presidente da Câmara, Beto Puttini, Cristina Reale e Luiz Salata. E de moradores das imediações.

alberto-oberg-(2)

O empresário Idney Fávero, da Pousada Beco da Lua, instalada no local, disse que a luta pela pavimentação da Avenida em conjunto com o Prefeito vem desde a época em que ele era vereador e o pedido era para jogar cascalho no local, também com o apoio constante do vereador Beto Puttini: “Geninho sempre falava que um dia ia asfaltar esta rua, o tempo passou, e hoje ele cumpre a promessa. Como empresário e morador, falamos de uma historia de anos de luta”, disse Idney. Ele destacou que além da preocupação com os moradores seu agradecimento seria como representante do Convention e Bureau de Olímpia, por ter empreendimentos turísticos beneficiados com a pavimentação da Avenida. “O turista vai levar esta imagem da cidade, de organização, de coisa bem feita, de uma cidade muito melhor. Por isso agradecemos por ter realizado esta obra”.

alberto-oberg-(3)

O prefeito Geninho em suas considerações destacou a importância da obra: “Não podíamos deixar passar em branco pelo investimento aqui dispendido. Me lembro muito bem da rua sem estrutura, galerias e asfalto que causava muitos transtornos. Hoje vamos muito além de uma pavimentação para atender os moradores do Jardim Cisotto, criamos uma via que atravessa a cidade desde o Córrego Matadouro, pela David de Oliveira até a Mário Vieira Marcondes, Alberto Oberg até o Córrego dos Pretos. Mais importante é ressaltar que uma obra desta magnitude foi feita com pouco recurso da Prefeitura, com esforço, com criatividade e parcerias. Inovamos e conseguimos realizar esta pavimentação, agradecendo a Pacaembu e a SetPar do Grupo Tarraf”.

alberto-oberg-(6)

Quanto à questão da mão única no inicio, Geninho explicou que segundo estudos técnicos da PRODEM se o trafego for liberado em sentido Bairro – Avenida Mario Vieira Marcondes, além da falta de visão causada pela subida, aconteceria um aglomerado de carros que ocasionaria transtornos devido à quantidade de veículos que circulam no corredor viário fruto dos novos bairros: “Somente com mais investimentos, talvez um semáforo de quatro tempos, poderemos liberar estre trecho. Por enquanto esta foi à solução mais acertada”. Na ocasião o Superintendente da PRODEM também informou que a Avenida passa a ser itinerário de ônibus para os novos bairros.

Finalizou agradecendo o Secretário de Obras Biagi e sua equipe pelo empenho na conclusão desta etapa da Avenida Alberto Oberg: “Temos que nos orgulhar por trazer a Olímpia mais desenvolvimento, mais segurança e qualidade de vida”.

Assunto(s): ,

Leia também:

2 comentários

  1. Terezinha disse:

    Gostaria de saber se esteve presente na inauguração algum parente do Sr. Alberto Oberg, como é de praxe nas inaugurações convidar sempre os sucessores do Homenageado???

Faça um comentário