Chuvas intensas é a campanha do mês março dos bombeiros de Olímpia

Publicado em 10 de março de 2015 às 11h36
Atualizado em 10 de março de 2015 às 11h36

O Corpo de Bombeiros de Olímpia, além de prestar diversos atendimentos à população que podem ir desde resgate de animais em locais de risco até acidentes em grandes proporções, realiza campanhas de conscientização que visam instruir os munícipes sobre situações de chuva intensa, alto índice de queimadas e outras relacionadas à área social.

capa

O subtenente da Policia Militar e atual comandante interino do posto de bombeiros Adileu Galina informa que durante todo o ano são realizadas campanhas e atualmente está em vigência a campanha de Chuvas Intensas que se iniciou em novembro de 2014 e encerra em abril de 2015. “Nesta campanha monitoramos os pontos críticos que podem sofrer alagamento, quando há grande volume de chuva.

Os pontos cadastrados são o Bairro São Benedito, o centro da cidade, principalmente na Rua Américo Brasiliense e a Avenida Aurora Forti Neves próximo ao Supermercado Iquegami”, aponta o subtenente. Para a campanha a corporação dispõe de um barco equipado com o material necessário em caso de algum alagamento, intervenção ou retirada de pessoas e veículos nas enxurradas.

“A gente faz uma divulgação para tomar cuidados quando ocorrer chuvas intensas, e não entrar em corredeiras, inclusive cuidados com as represas e sempre usar o colete salva-vidas”, finaliza Galina.

Entre os meses de maio e junho, durante o período de secas os bombeiros lançam a campanha Mata Fogo que dura até o começo de outubro e tem como intuito conscientizar as pessoas a não realizar queimadas em terrenos e áreas de vegetação seca e tomar precauções. “Para a campanha nós contamos com uma viatura com o material específico para operação e um pessoal sempre sobreaviso em caso de intensificar o serviço, aumentar a grande quantidade de incêndio na vegetação”, ressalta o subtenente.

O corpo de bombeiros realiza a campanha de arrecadação de agasalhos no quartel, por meio do Fundo Social do governo do estado no mês de junho e entrega ao Fundo Social de Solidariedade do município. O Sangue Bom também é uma campanha que os realizam a fim de arrecadar sangue para Olímpia.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário