DSC_6140.jpg

Chapa única na OAB local com Perroni presidente e apoio a Toron na OAB-SP

Com chapa única liderada pelo advogado Ricardo José Fer­re­ira Perroni, a atual diretoria da 74.ª subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Olímpia, está apoiando o advogado Alberto Zacharia Toron, que disputa a eleição estadual na chapa “União para Mudar”, que também será realizada na quinta-feira da próxima semana, dia 29.

DSC_6140

A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira, dia 23, pelo atual presidente da OAB local, advogado José Ro­berto Canteiro. Segundo ele, embora com aproximadamente 380 advogados inscritos em toda a comarca de Olímpia, a expectativa é que aproximadamente 250 compareçam para votar.

Isso porque há exigência pa­ra poder votar, uma delas é não estar inadimplente. Mas também pode haver ausência por causa de compromissos. “Alguns em con­dições de votar acabam não comparecendo porque às vezes têm audiência em outra cidade ou algum compromisso e acaba não votando”, comentou Canteiro.

Além de Ricardo José Ferreira Perroni para presidente, a chapa denominada “OAB Jovem”, para presidir a OAB local, tem também os nomes de Márcio Eugênio Diniz para a vice-presidência; de Leonardo Rossi Gonçalves de Mattos para a secretaria geral; Patrícia de Rezende Canoas Sarttorelli, para a secretaria adjunta; e Edson Ro­dri­go Neves, para tesoureiro.

DSC_6116

A votação será na Casa do Advogado, localizada à Rua Engenheiro Reid, número 343, ao lado do fórum, no centro da cidade, no período entre 10 e 18 horas.

Já sobre a chapa estadual, en­ca­beçada por Toron, que tem a a­dvogada Rosana Chiavassa como vice, tem também a participação de Antônio Ivo Aidar, para o cargo de secretário geral. Além dele, tem o nome do advogado Celso Ma­zitelli Júnior figurando como conselheiro suplente.

DSC_6104

Mas há outras duas chapas concorrendo na eleição paulista: na situação tem a chapa Trabalho pela Advocacia encabeçada por Marcos da Costa, tendo Ivette Senise Ferreira como vice; e a 100% Oposição liderada por Ricardo Hasso Sayeg, com E­du­ardo Pelegrini de Arruda Alvim para vice. (Ifolha)

QUEM É TORON

Mestre e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo, ele foi presidente da Comissão Nacional de Prerrogativas do Conselho Federal da OAB (2007/2009). Toron justificou sua candidatura pela “necessidade daqueles que advogam de ver na OAB um dirigente que advoga”. Afirmou também que “as pessoas viram a Ordem jogada aos caprichos das vontades políticas de um presidente que praticamente não advoga, cujo projeto é se lançar agora na política declaradamente, usando a OAB como um trampolim”, referindo-se ao atual presidente, Luiz Flávio Borges D’Urso e sua anunciada candidatura a vice-prefeito de São Paulo pelo PTB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *