Casal Cabral e Marli: exemplo de como superar problemas e vencer sem perder a esperança e a fé

Quem poderá esquecer essa cena?
Quem poderá esquecer essa cena?

A noite de 19 de setembro em Olímpia foi abalada por um acontecimento que chocou toda uma cidade, não só pela inesperada e instantânea mudança de destino que trouxe para o local e para os seus proprietários, como por ser, exatamente este casal, tão conhecido, amigo e amado, alvo de tamanha ira do destino. Felizmente, os fatos acontecidos naquela noite, divulgados com exclusividade por este Blog, infelizmente, ainda enquanto estavam causando terríveis danos físicos e patrimoniais, parece que estão apenas nas memórias deste casal, embora para um deles as marcas ainda estejam latentes nos dois braços.

Uma história de 25 anos, que ainda contaremos em detalhes, porque é uma história de vida e com lances onde poderemos tirar valiosas lições, tinha ido para os ares.

O vazamento de um botijão de gás, que atingiu outros dois próximos, causando terror, dor e destruição, no trailler mais famoso da cidade e região, Stop Lanches, do casal Dejanir Cabral e Marli, entra para a história trágica de Olímpia.

Em questão de minutos, não existia mais, exceto ferros retorcidos, ainda quentes, rescaldados pelo sempre competente Corpo de Bombeiros (e houve gente maldosa que disse, e escreveu, que faltou água, ignorando o fato de que  botijões de gás não se apagam jogando água, e sim, pelo protocolo a ser seguido, é preciso rescaldá-los, controlando as chamas que, certamente, serão extintas naturalmente, e foi por esse processo, graças às válvulas de segurança desses vasos blindados, não houve uma tragédia maior, com certeza atingindo todo o quarteirão central ao redor da Igreja-Matriz de São João Batista).

Casal Cabral e Marli: nem queimaduras de 3° nele conseguiram (felizmente) tirar o sorriso mais cativante da cidade
Casal Cabral e Marli: nem queimaduras de 3° nele conseguiram (felizmente) tirar o sorriso mais cativante da cidade

Hoje, Cabral e Marli continuam trabalhando, até de segunda-feira, sem parar. Trailler novo em folha, equipamentos zerados, tudo refeito, cabeças erguidas, profissionais competentes, como sempre, atendendo e fazendo o que sabem de melhor. Este Blog tem o prazer de anunciar que Cabral não para.

Marketeiro como ele só, já tratou de colocar novidades natalinas ao redor das novas instalações: Renas iluminadas com movimentos. Agora, espera chegar a nova TV de 50 polegadas, que será instalada ao alto, como um outdoor, oferecendo mais opções de lazer e entretenimento para quem espera o seu lanche preferido.

Somos amigos pessoais de Cabral e Marli. Já passamos vários noites de Natal juntos, com as famílias reunidas. Tenho o prazer de ter amigos, casais, tão amigos quanto eles, mas são especiais. Pelo trato conosco, pelo que já passaram, ainda passam, e mesmo assim superam. E estão, sempre, juntos.

5 comentários em “Casal Cabral e Marli: exemplo de como superar problemas e vencer sem perder a esperança e a fé”

  1. Meus amigos Cabral e Marli. Bom dia.

    As dificuldades existentes no mundo moderno são necessárias para o exercício da superação e para o aperfeiçoamento dos atributos morais e espirituais.

    Os bens materiais quando perdidos podem ser recuperados através do labor e da perseverança.Vocês provam que isto é possível.

    Homenageio ao casal, citando-o como exemplo de garra e união, com o poema publicado no livro O Arco Íris das Poesias, de minha autoria:

    STOP LANCHES

    Muito bem frequentado
    Excelente ambiente
    Com um bom atendimento
    Agrada bem ao cliente.

    Bem localizado
    Na Praça da Matriz
    Um local aconchegante
    Que faz a gente feliz.

    Seus lanches apetitosos
    Aguçam ao paladar
    Com sua fórmula mágica
    Chega até encantar.

    Encanto transformado
    De maneira natural
    Em pura realidade
    Na lanchonete do Cabral.

    Transcrevo estes versos com muita felicidade
    Desejo à vocês sucesso e prosperidade
    Transformaram as ruínas em bela realidade
    Retornam renovados: dão vida à nossa cidade.

    Meus prezados: parabéns pela luta! Pela vitória.

    Um Feliz Natal e um Ano Novo, repletos de muita proteção; prosperidade; saúde amor e paz.

    São os sinceros votos do amigo-poeta,

    Luiz Augusto e família.

  2. Leonardo, meu amigo. Obrigado por ter ligado para os nossos parceiros Cabral e Marli; e pelos elogios generosos.

    Há cada dia vejo que a fórmula para a felicidade é mais simples do que penso: basta existir na sua composição amizade e sinceridade.Ah! E o tubo de ensaio: é a bondade no coração.

    Abraços do amigo-poeta,

    Luiz Augusto da Silva

  3. Justa homenagem e o registro da superação do casal.
    Cabral é, também para mim, um bom amigo, conhecido desde os idos de 1994, época da Mansão Fender e, posteriormente, Illusion.
    Parceiro, colaborador, fornecedor e, sobretudo, amigo.
    Ao retornar de São Paulo, depois de ter morado 12 anos por lá, tive a grata surpresa de ser recebido pelo Cabral em sua lanchonete, com lembranças de fatos, fotos e recortes de jornais, que algumas eu não mais tinha…
    Tenho-o sempre em boa conta, e creio que Olímpia merece tê-lo como cidadão, e deve prestigiá-lo ainda mais, neste retorno vitorioso.
    Grande abraço Cabral, e que Deus o abençôe…

  4. Que maravilha!

    Fica mais uma vez, provado e comprovado que quando semeamos o bem fertilizado pelo amor ao próximo, só podemos colher frutos de amizades sadias: respeito; reconhecimento, consideração e apreço.

    Amigos Cabral e Marli, que a “chuva” caia sempre abundante no campo da camaradagem.

    Que no círculo de amizades nunca haja a estiagem.

    Presto-lhes mais esta homenagem, para enaltecê-los de novo, pelo grande exemplo de fé e coragem.

    Vocês merecem!!!

    Sucesso; prosperidade; saúde, amor e paz.

    Que a colheita seja sempre farta.

    Abraços do amigo-poeta

    Luiz Augusto da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *