DSC_0004_thumb.jpg

Carros oficiais da Prefeitura de Olímpia serão rastreados em tempo real

Em cumprimento a uma meta estabelecida pela Secretaria de Gestão de centralização da frota, através de estudos de viabilidade custo e benefício, os veículos da Prefeitura de Olímpia estão recebendo um sistema de rastreamento.

DSC_0004

“Decidimos optar pelo sistema de rastreamento considerando o alto custo de centralização da frota. O sistema de rastreamento irá nos proporcionar o melhor gerenciamento da frota, nos fornecendo um completo controle de deslocamento e gestão, e também atuará na gestão logística dos veículos e trará inúmeros benefícios ao controle da frota do município”, disse a secretária Sandra Lima.

Uma das vantagens da instalação do rastreador é a parametrização de eventos que permitam detectar riscos ou situações de uso inadequado tais como: acidente/sinistro; comportamentos de risco; condução perigosa face a pavimento; paragens não autorizadas; carona não autorizada; excesso de velocidade; desvios a cronogramas e rotas estabelecidas e envio de notificações automáticas por e-mail ao responsável do controle da frota.

“As vantagens do sistema é o planejamento no controle da frota com localização, posicionamento, velocidade mantida pelos condutores, infrações cometidas, segurança contra roubos e a agilidade na atuação do centro de controle dos veículos do município”, afirmou Sandra.

O sistema será operacionalizado pela própria Prefeitura como uma central de monitoramento na sede da Secretaria de Gestão. “Queremos garantir o bom uso dos veículos públicos, a segurança dos nossos pacientes transportados, alunos e dos nossos servidores que contarão com um sistema que atuará com toda sua tecnologia em favor dos seus serviços”, avaliou a secretária.

A instalação começou a partir do dia 8 de setembro, em todas as Secretarias da Prefeitura Municipal, na presença do setor de frotas.

6 comentários em “Carros oficiais da Prefeitura de Olímpia serão rastreados em tempo real”

  1. PARABÉNS QUEM TEVE ESTÁ BRILHANTE IDEIA , POIS AGORA ACABA AS VOLTINHAS E NA MINHA RUA MESMO TEM UM MOTORISTA QUE VEM ALMOÇA E DE DOMINGO LEVA A FAMILIA PARA PASSEAR DE PERUA KOMBI … TEM ALGUM TELEFONE PARA DENUNCIA ? O BOM SERIA COLOCAR ISSO NOS ONIBUS DA BOMTUR Q ANDA TD QUE NEM UNS LOUCOS !!!

    PARABÉNS SANDRA E GENINHO PELA IDEIA !!! O NOSSO BOLSO AGRADEÇE !

  2. palhaçada isso só pra gastar dinheiro atoa…pq vai continuar msm coisa ou melhor punir os tontos …com certeza os carros secretario e bão da boca q se acham vao continuar ….pataquada…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *