Campanha: Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicado em 14 de maio de 2014 às 11h09
Atualizado em 14 de maio de 2014 às 11h10

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Olímpia iniciou anteontem, segunda-feira, 12, a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – o Dia Nacional de Combate é 18 de maio, domingo próximo.

De 12 a 24 deste mês, a Secretaria, por meio do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social e com o apoio da Prefeitura e demais órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, promove ações socioeducativas e de mobilização. As atividades são realizadas especialmente em escolas estaduais, com teatro e palestras, mas se estende também por toda a cidade, com panfletagem, afixação de cartazes e outdoors em pontos estratégicos.

Campanha-3

No dia 16, na Praça da Matriz, haverá uma Central de Informação onde a população poderá obter orientações de como denunciar casos de abuso e exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.

A data de 18 de maio foi instituída no ano de 2000 pelo projeto de lei 9.970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos de idade que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.

PROGRAMAÇÃO

Durante o período da campanha, equipe do CREAS visitam escolas estaduais para apresentação de teatro e divulgação das ações da Secretaria sobre o assunto.

Campanha-1

As escolas Capitão Narciso Bertolino, Reis Neves e Alzira Tonelli Zaccarelli foram as primeiras a receberem a visita dos profissionais.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário