caminhada_thumb.jpg

Caminhada de 4 quilômetros em louvor à Padroeira será no feriado

No próximo 12 de Outubro, Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Paróquia São José realiza a 7ª Caminhada em Louvor à Padroeira do Brasil, informa o pároco Ivanaldo Mendonça. A cada ano o evento reúne mais pessoas que, num clima de fé, alegria, devoção e emoção, percorrem cerca de quatro quilômetros.

caminhada

A Paróquia São José se prepara para o evento através da Semana Missionária que vem sendo realizada desde anteontem, quarta (2).

Nesse período, missionários conduzem a imagem de Nossa Senhora às residências, famílias, idosos, enfermos, casas comerciais e instituições, levando uma palavra de fé e esperança.

programaNo dia 6, domingo, se realiza a Missa com benção e unção dos enfermos e idosos, na Igreja Matriz de São José, às 10h. A cada dia, a imagem será acolhida em uma das Comunidades, para uma celebração mariana. Como gesto concreto do evento, se arrecada alimentos destinados às famílias carentes.

No dia 12 de Outubro, finalmente, ocorre a caminhada em louvor à Nossa Senhora Aparecida, com início às 6h, saindo da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, na Cohab III, em direção à Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Bela Vista, onde será celebrada Missa. Após a Missa, acontece grandiosa quermesse em louvor à Padroeira do Brasil, até às 24h.

“Pretende-se reunir os cristãos católicos e pessoas de boa vontade para uma manifestação pública de amor a Deus e homenagem a Nossa Senhora Aparecida e às crianças. Para o retorno dos peregrinos, haverá transporte gratuito”, informa padre Ivanaldo.

PROGRAMAÇÃO

Dia 1: Celebração de abertura da Semana Missionária – Igreja Matriz de São José (19h30)

De 2 a 11: Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida

Dia 4: Celebração Mariana – Comunidade São Benedito (Bairro Turvo) – 20h

Dia 5: Celebração Mariana – Comunidade Nossa Senhora de Fátima – 20h

Dia 6: Missa da Saúde (benção e unção dos enfermos) – Igreja Matriz de São José – 10h

De 7 a 11: Arrecadação de alimentos pelas casas (em todas as Comunidades)

Dia 8: Celebração Mariana – Comunidade São José – 20h

Dia 9: Celebração Mariana – Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe – 20h

Dia 10: Celebração Mariana – Comunidade Santo Antonio – 20h.

Dia 12: – Caminhada / Missa / Quermesse

“Colocamo-nos à disposição para oferecer mais informações através do contato: (17) 3281-8066. Toda a comunidade é convidada a participar”, convida o pároco Ivanaldo Mendonça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *