capalions.jpg

PRÉDIO DO LIONS CLUB DE OLÍMPIA DESMORONA E CAI SOBRE UM CARRO

ATUALIZADO – O prédio do Lions Club de Olímpia, situado entre a avenida Dr. Waldemar Lopes Ferraz com a rua Coronel Francisco Nogueira, no centro, desmoronou por volta das 23h30. Não havia ninguém em seu interior e, provavelmente, não há vítimas. As máquinas da prefeitura retiraram os entulhos das ruas e calçadas e terminou de derrubar a parede remanescente. Todo esse trabalho terminou por volta das 2h.

capalions

Bombeiros e policiais militares foram os primeiros a chegarem no local, interditando as ruas e as imediações da única parede, a que dá defronte à avenida Waldemar, ainda estava intacta, mas que foi derrubada pelas máquinas, pelo risco de desmoronamento. Um carro estava quase coberto de pedras e entulhos de construção, pertencente ao jovem médico Wagner Nazareth.

DSC_4655

O sargento Jorge Obrigon, dos Bombeiros, imediatamente comunicou os fatos ao prefeito Geninho Zuliani (DEM) que, por sua vez, mobilizou a Defesa Civil, através de João Paulo Pitta Polisello, e o secretário de Obras Gilberto Tonelli Cunha, que, por sua vez, avaliou a situação e determinou ao Pátio da Prefeitura a vinda de uma retroescavadeira e caminhões para a retirada de entulhos e, pela preocupação dos Bombeiros, de haver vítimas soterradas, que, felizmente, não se concretizou.

DSC_4570

Os vereadores Luiz Salata (PP), líder de governo, e Guto Zanetti (PSB), que pertence ao Lions, assim como alguns membros da diretoria estiveram no local. Eles recolheram quadros de ex-presidentes e alguns pertences da entidade, através da ação de bombeiros.

DSC_4560

O prédio é antigo, já pertenceu à família Forti. É visível o madeiramento do telhado podre, com cupim. Salata afirma que, antes do desmoronamento, um vento forte teria passado pelo centro da cidade. Esse fato meteorológico não foi confirmado.

DSC_4671

A CPFL desligou o relógio principal, do interior do prédio, com ajuda dos bombeiros, e está vigilante por causa do poste avariado.

A Polícia Científica virá durante o dia desta quinta (2) para a avaliação dos fatos.

A presidente do Lions, Margarida Piton, juntamente com o seu marido Edgar, foram comunicados por telefone dos fatos por seus familiares. Eles participam de uma reunião do Lions em Juiz de Fora (MG).

Por fim, a CPFL constatou que apenas um poste ficou seriamente atingido e, durante esta quinta-feira, fará a sua troca.

Um computador antigo foi ‘resgatado’ após a demolição do que restava, inclusive com auxílio do taxista Marcos Garcia. Mas, segundo consta, não há em seu HD (hard disk) nenhuma informação relevante.

[scrollGallery id=16]

2 comentários em “PRÉDIO DO LIONS CLUB DE OLÍMPIA DESMORONA E CAI SOBRE UM CARRO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *