Bravo’s forma a primeira turma de bombeiro civil e restam só 4 vagas para terceira turma

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 11h29
Atualizado em 20 de outubro de 2011 às 14h21

A Academia Bravo’s, de formação de bombeiro civil profissional, formará a primeira turma no próximo sábado (22), às 19h, no salão social da ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia) e está completando as inscrições para a terceira turma: só restam quatro vagas, informa o diretor Rafael Duran.

100_1059

Criada em julho passado, a Bravo’s é um centro de formação de bombeiro civil, reciclagem e terceirização de serviços. O curso é sucesso entre homens e mulheres, acima de 18 anos de idade, que almejam entrar para a profissão regulamentada em 2009 pelo governo federal e, portanto,  o mercado ainda carece dessa categoria.

100_1064

A primeira turma é composta por 20 alunos que, doravante, poderão ser contratados pela iniciativa pública ou privada, sociedades de economia mista ou empresas especializadas na área. Também podem atuar em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar.

A Bravo’s conta, ainda, com o apoio da ACIO (Associação Comercial e Industrial) e poderá, também, firmar convênios e parcerias com empresas privadas da cidade e comarca. Outro apoio importante é do vereador José Elias Morais (Zé das Pedras, PMDB), que, através dele, o prefeito Geninho Zuliani (DEM) estará apresentando projeto de lei na Câmara para regulamentar a profissão de bombeiro civil também em Olímpia, por isso, Zé das Pedras é considerado ‘padrinho’ da Bravo’s.

100_2776

O curso tem 350 horas de duração, contando com aulas extras, como, por exemplo, abordando animais peçonhentos (teoria e prática). A primeira turma se formará no próximo dia 22, a segunda tem previsão de conclusão no início de novembro. Essa terceira turma deverá ter início no próximo dia 24.

100_1654 (1)

Essa categoria é realidade no mercado e são eles quem cuidam da preservação de vidas e prevenção de acidentes. Espalhados em hospitais, prédios públicos e comerciais, os bombeiros civis são treinados para prevenir incêndios e comandar os procedimentos iniciais nos momentos de emergência, como isolamento da área e atendimentos às vítimas. É uma prevenção de maneira geral em favor do trabalhador.

As principais matérias: bombeiro civil, prevenção e combate a incêndio, socorrista, APH (Atendimento Pré Hospitalar), Rapel (salvamento em altura), Salvamento Aquático, Educação Física, Salvamento Terrestre, Rádio e Comunicação, Espaço Confinado, Noções Básicas de Direito e Isolamento de Área.

SERVIÇO

BRAVO’S – “Formando Heróis, Salvando Vidas”

Rua Floriano Peixoto, 842 – Centro – Olímpia – SP

Divide em seis vezes no cartão de crédito Visa ou Mastercard

Tel.: (17) 3280-5809

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. Jeferson disse:

    Estou Na Segunda Turma Esse Curso e Otimo…Varias coisas boas logo logo me formo se deus kiser com a força de deus……Fazem esse cursao de bombeiro…XD

Faça um comentário