Atiradores prestam Juramento à Bandeira e TG troca de comando

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 11h10
Atualizado em 21 de novembro de 2014 às 11h20

O Tiro de Guerra 02-025, de Olímpia, realizou na noite de ontem, quinta-feira (20), cerimônia de juramento à Bandeira, Compromisso do Recruta, promoção de monitores para Cabo e, finalmente, a troca de comando para os próximos três anos, passando do atual chefe de instrução 1º sargento Marco Aurélio Teixeira da Costa para o Subtenente Edvaldo Oliveira Coragem. No palanque oficial, autoridades, vereadores e colaboradores do Exército.

formaturaTG (12)

Atualmente, o TG conta com 46 jovens cujas idades variam entre 18 a 20 anos. Hoje, sexta-feira (21), haverá a confraternização no Boliche, a partir das 19 horas. A instituição completou no último dia 31, 69 anos de existência em Olímpia, de acordo com convênio celebrado entre a Prefeitura e o Exército.

formaturaTG (9)

Houve, também, a entrega do diploma de Melhor Atirador Combatente para o atirador Dias (37), Melhor Aptidão Física Da Silva (45) e Melhor Companheiro escolhido pela Turma, atirador Sylles (48).

formaturaTG (10)

Foram promovidos a cabo da reserva do Exército Brasileiro os seguintes atiradores: Duarte, Theodoro, Andrade, Viana, Pereira, Sartorello, Lucas, Victorasso, Gonçalves e Benevides. As madrinhas colocaram, em seus respectivos afilhados, as divisas de cabo em seus uniformes.

Sob o comando do cabo Sartorello, os atiradores colocaram-se em sentido e fizeram o Juramento à Bandeira, encerrando-se essa primeira parte da formatura.

TROCA DE COMANDO

Na segunda parte da formatura, houve a cerimônia de passagem de comando do TG 02-025. No palanque, prestigiaram o comandante do TG de Bebedouro, 1º sargento Nogueira e, do TG de Ribeirão Preto, 1º sargento Leandro; além dos colaboradores eméritos Caia e Iscilla Piton (gestores do Tuti Resort), empresário José Elias Morais (Zé das Pedras), Miguel e João Donadi, Clarismundo Sant’anna (mestre de fanfarra), jornalista Leonardo Concon (Diário de Olímpia); o secretário de Governo Pitta Polisello (representando o prefeito Geninho Zuliani, diretor do TG), líder do prefeito na Câmara vereador Luiz Salata, e secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer Gustavo Zanette.

formaturaTG (96)

Após a entoação do Hino Nacional, houve a exoneração do comandante substituído, 1º sargento de Comunicações Marco Aurélio, e a consequente designação do comandante substituto Subtenente de Comunicações Edvaldo Oliveira Coragem.

A transmissão do cargo deu-se defronte o palanque, em dois púlpitos instalados para tal fim. E, finalmente, o novo comandante passou em revista a tropa.

Discursaram, em considerações finais, o secretário de Governo Pitta Polisello e o sargento que deixa o comando no final do ano, sargento Marco Aurélio. Foi oferecido um coquetel aos convidados.

GALERIA DE FOTOS

flickr-tg

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário