Atiradores do TG de Olímpia visitam o Centro de Comunicações e o QG do Exército, em Brasília

Publicado em 22 de setembro de 2014 às 17h03
Atualizado em 22 de setembro de 2014 às 17h05

Na última quinta-feira (18), o TG 02-025, de Olímpia, esteve em Brasília para mais uma missão de aprendizado. Desta vez, esteve presente, como convidado, o empresário e colaborador emérito do Exército, empresário José Elias Morais (Zé das Pedras). O ônibus, mais uma vez, foi cedido pela Guarani.

tg4

Devido a um problema mecânico no ônibus, os atiradores, comandados pelo 1º sargento de Comunicações Marco Aurélio Teixeira da Costa, chegaram ao Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército às 10h, sendo recebidos pelo Major Netto, comandante da Companhia de Comando e Controle.

tg2

Na parte da manhã, ainda, foi apresentado o complexo militar do CCOMGEX através de um giro do horizonte no pavilhão de comando, apresentação do TG ao Chefe do Estado Maior do CCOMGEX, coronel Sayd e, ao meio-dia, a comitiva foi almoçar no refeitório local.

Na parte da tarde, os atiradores tiveram várias palestras sobre os mais modernos equipamentos de comunicações do Exercito Brasileiro e, ao fim da tarde, uma prática onde os atiradores puderam operar esses equipamentos.

tg5

Na noite daquela quinta-feira, realizaram um passeio cultural na cidade de Brasília, no qual os atiradores conheceram a Ponte Juscelino Kubitschek, Praça dos Três Poderes e Estádio Mané Garrincha e, por fim, visitaram o Shopping Pátio Brasil.

tg3

Na sexta-feira (19), a comitiva tomou café, e se despediram do CCOMGEX. Na sequência, foram visitar o Quartel-General do Exército. No QGEX, estiveram no Teatro Pedro Calmon, Concha Acústica, Salão Guararapes, pavilhões internos, culminando a visita no 4º piso, Gabinete do Comandante do Exército.

Saindo do QGEX, foram almoçar no Clube de Subtenentes  e Sargentos do Exército (Clube do Rocha), sendo recebidos pelo seu presidente Jerônimo Barbosa, que, pelo 3º ano consecutivo, oferece o almoço de sexta-feira no Clube, que fica à beira do Lago Paranoá.

tg1

À tarde, finalmente, visitaram o Congresso Nacional e a Feira dos Importados de Brasília, onde os atiradores compraram lembranças aos seus familiares.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos desta viagem do TG à Brasília:

flickr-tg

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário