APAE de Olímpia vence festival estadual e ganha o direito de ir para o nacional no MA

Publicado em 11 de julho de 2013 às 16h50
Atualizado em 11 de julho de 2013 às 16h52

A APAE de Olímpia participou entre de segunda à quarta-feira desta semana (8 a 10), do 13º Festival Estadual Nossa Arte, em Paulínia e conquistou o 1º lugar na modalidade ‘Dança Folclórica’, com uma dança gaúcha cujo tema foi “Raízes de um Povo”. A entidade olimpiense também encenou teatralmente “O Circo do Perereca” e ficou em 5º lugar.

apae-3

Agora, a dança folclórica de Olímpia, assim como todos os demais primeiros colocados, participará do Festival Nacional, que será realizado entre os dias 14 e 18 de novembro em São Luís, no Maranhão.

O Festival Estadual Nossa Arte é promovido pela Federação das APAES do Estado de São Paulo. O evento reuniu centenas de alunos de diversas unidades, que apresentaram danças, artes cênicas, músicas e danças folclóricas.

apae-5-(1)

A abertura do Festival, realizada no dia 8 de julho, contou com a presença de autoridades, diretores de instituições, profissionais que atuam nas APAES e comunidade em geral.

O cantor Agnaldo Rayol, padrinho do Festival, encantou os presentes com um show emocionado.  A dança folclórica da APAE de Olímpia mostrou que o Rio Grande do Sul traz em suas raízes os encantos do bailado e é no fandango gaúcho que a história deste povo se perpetua através de encontros, olhares e romances, marcados a ferro no tesouro da história. São passados de geração em geração, através da dança e da emoção, o orgulho riograndense e o valor de uma tradição.

Acompanharam os alunos o diretor da APAE Waldir Tereza (Badi), a coordenadora Andréia Bernardes, o professor responsável pelas apresentações Thiago Pessoa Lourenço, e as professoras Patrícia Thomazini, Patrícia Olmedo, Ellen Volfe e Tatiane dos Santos.

Assunto(s): ,

Leia também:

3 comentários

  1. Guilene disse:

    Que exemplo de superação…PARABENS `a todo.Estou muito feliz.Esses garotos valem muito mesmo.

  2. ivo zangirolami disse:

    Parabénssss…que felicidade…e que legal!!!!

  3. Paula Recco disse:

    Parabéns! Mais uma vez, provando que todo mundo tem capacidade, basta acreditar e saber tirar o melhor de cada pessoa. Parabéns a toda equipe APAE, mas principalmente aos alunos e ao prof. Tiago Pessoa pelo incrível talento, comprometimento e dedicação!

Faça um comentário