APAE de Olímpia integra semana nacional da Pessoa com Deficiência com atividades

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 10h45
Atualizado em 31 de agosto de 2012 às 10h46

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Olímpia realizou entre os dias 21 e 28 deste mês, a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema “Em busca de igualdade. Estamos aqui!”. Todas as APAES do Brasil se uniram com o objetivo único de celebrar com conscientização e responsabilidade a semana. Por ser uma data tão importante para o movimento APAEANO, todas as instituições elaboram momentos especiais e diferenciados.

DSC01029

A APAE de Olímpia optou pela conscientização e envolvimento dos mais diferentes seguimentos da população e durante a semana muitas atividades foram oferecidas como, por exemplo, a visita dos jovens e adolescentes do 3º ano do ensino médio das escolas públicas e particulares para orientação sobre cuidados com saúde e prevenção, além de palestra para educadores e passeata.

DSC01005

No dia 23 de agosto, foi realizada na Casa de Cultura a palestra “Inclusão Escolar da Pessoa com Deficiência”, com a neuropsicóloga Karina Kelly Borges. Já no dia 24 de agosto, foi realizada na parte da manhã uma passeata pelas ruas centrais de Olímpia, além da instalação de um stand educativo na Praça da Matriz com exposição de trabalhos dos alunos. Todas as ações realizadas pela APAE de Olímpia tiveram como objetivo único a quebra de barreiras e de pré-conceitos que impedem a inclusão efetiva e o relacionamento saudável entre pessoas com e sem deficiência.

IMG_0975

Para Waldir Thereza, diretor administrativo da APAE de Olímpia, a semana é muito importante. “É um motivo de satisfação trabalhar a semana de prevenção às deficiências, mostrar para a população a importância da semana, de trabalharmos a inclusão e a prevenção. O ano todo nós trabalhamos e conscientizamos a população, recebemos visita e a sociedade vê o trabalho que realizamos, através dos alunos. A APAE atende alunos de Olímpia, Paulo de Faria e também da zona rural. Hoje nos estamos com 181 alunos. Nós trabalhamos também a inclusão deles no ensino regular e no mercado de trabalho”, finalizou Waldir Thereza. (Assessoria de Imprensa)

IMG_0991

IMG_1011

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário