olimpia_thumb.jpg

Aeroporto, desafio para Olímpia aos 110 anos

Segundo reportagem publicada hoje, 2 de março, no Diário da Região, de São José do Rio Preto, a construção de um aeroporto é o principal desafio de Olímpia, cidade que completa 110 anos hoje.

olimpia

Com 50 mil habitantes e destaque como potência turística regional, o município quer agregar novos valores estruturais.

O destaque nesse setor é o Thermas dos Laranjais que no ano passado, recebeu 1,2 milhão de visitantes. O setor gera mais de sete mil empregos na cidade. “O nosso desafio é fazer com que o turista fique ainda mais tempo na cidade, consumindo os nossos produtos, gastando no comércio local, e que conheça as cidades vizinhas. Um aeroporto poderia alavancar ainda mais a nossa economia”, afirma o prefeito José Eugênio Zulliani.

Outra meta é melhorar a educação na cidade com a construção de novas escolas e a implantação de lousas digitais e adoção de salários melhores para os professores. Olímpia tem uma economia mista, com foco no turismo, agronegócio e indústria. “Emprego não falta, mas precisamos de trabalhadores qualificados. No ano passado conseguimos a implantação da Etec e neste mandato vamos tentar trazer a Faculdade de Tecnologia, para qualificar nossos jovens”, diz.

Outra aposta da cidade é no Festival de Folclore. O evento que completa no ano que vem 50 anos está com previsão de triplicar o investimento. “Vamos preparar uma mega festa. Todos os anos investimos R$ 1 milhão. Para 2014, vamos triplicar esse valor e oferecer a maior festa do folclore da região”. Hoje, alunos da rede municipal de ensino se apresentam a partir das 9 horas em atividades do Grupo de Capoeira Raízes de Olímpia, Ginástica Rítmica e grupos parafolclóricos, Os olimpienses irão comemorar com um bolo de 110 metros, em alusão aos 110 anos da cidade.

barbatira

História

No início do século 20, surge um pequeno povoado na região de Sertão dos Olhos d’Água, uma área rica em nascentes então pertencente a Barretos. Três anos depois de fundado, o pequeno povoado subiu à categoria de Vila Olímpia, nome escolhido em homenagem à filha de um influente político de Barretos. Bastaram 11 anos para a vila torna-se município.

3 comentários em “Aeroporto, desafio para Olímpia aos 110 anos”

  1. Torço para que a Faculdade de Tecnologia seja implantada em Olímpia. É uma área do conhecimento muito importante e da qual nossa cidade não poderia ficar de fora.

  2. O transporte aéreo comercial
    desempenha um papel catalisador,
    abrindo novos mercados aos
    produtores, divulgando novas
    tecnologias, incrementando atividades
    econômicas já implantadas e
    propiciando acesso aos serviços
    essenciais à comunidade.
    O transporte aéreo é um ingrediente
    essencial para o sucesso do turismo em
    muitos países e regiões !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *