Comércio aberto + Thermas dos Laranjais: 20% a mais nas vendas no feriadão

Publicado em 14 de outubro de 2009 às 11h27
Atualizado em 14 de outubro de 2009 às 13h27

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Olímpia (ACIO), Flávio Vedovato, confirmou hoje de manhã que, ratificando a previsão deste blog em tópico anterior, os comerciantes estão satisfeitos com os resultados da campanha da entidade, permanecendo abertos até à noite na semana do Dia das Crianças e, principalmente, com o grande fluxo de turistas – calcula-se cerca de 14 a 15 mil pessoas – graças ao Thermas dos Laranjais.

Vedovato declarou que, em seus contatos pessoais com os comerciantes que estiveram abertos além do expediente normal, “todos afirmaram que venderam muito mais, praticamente suas lojas estiveram lotadas o tempo todo, ainda mais com a presença de turistas e eventos no Thermas dos Laranjais”.

“O aumento nas vendas variou entre 15% a 20%, todos estão felizes com essa receita do comércio aberto e do incremento turístico em Olímpia com o Thermas dos Laranjais”, completou Vedovato.

Ele reconheceu “a dificuldade enraizada do hábito do lojista em não abrir o comércio além do horário normal de expediente, mesmo porque há encargos trabalhistas além dos que ele já paga, mas o saldo foi positivo e precisamos todos nos readequar à nova realidade da gastronomia, da capacidade hoteleira e do turismo de Olímpia”.

Vedovato revelou, também, detalhes da próxima campanha do comércio, a de fim de ano, das festas natalinas, onde já se estipulou uma premiação que atrairá consumidores e que contará também com a promessa do prefeito Geninho Zuliani (DEM) em fazer “uma decoração diferenciada, à altura do merecimento da cidade”.

Quanto ao poder público, os comerciantes contaram com um beneplácito: não foi cobrado alvará especial de quem aderiu à campanha. “O prefeito foi bastante receptivo, nos recebeu diversas vezes e concordou em colaborar conosco”, completou.

Ouça o que disse Vedovato hoje de manhã numa emissora de rádio:

Faça um comentário