ABECAO forma novas turmas de garçons, camareiros, costureiras, modelistas e informática

Publicado em 15 de novembro de 2014 às 11h47
Atualizado em 15 de novembro de 2014 às 11h51

Cerca de 100 alunos receberam na noite desta sexta-feira (14), na Casa de Cultura, os certificados de cinco cursos profissionalizantes ministrados, gratuitamente, pela ABECAO (Associação Beneficente Assistencial e Cultural de Olímpia), no decorrer do ano: Informática, Camareiro em Meios de Hospedagem, Garçom, Corte e Costura e Modelagem Feminina – que integram o projeto ‘Qualificando o Cidadão’.

DSC_9432

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) esteve presente, assim como os gestores do Tuti Resort Caia e Iscilla Piton, o secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer Gustavo Zanette; o vereador Marco Antonio dos Santos; o professor Genival Miranda, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social; o secretário de Governo e Comunicação João Paulo Pitta Polisello; e a diretora Maria Alice Moreira Salata e coordenador voluntário dos cursos Luiz Antonio Moreira Salata.

DSC_9420

Na abertura, apresentou-se a Orquestra de Violão da Escola de Música da ABECAO, sob o regência do professor Gabriel José Paschoal, com os integrantes Serginho (vocalista e solo), e os alunos Indra, Bernardo, Gleison, Renan, Maria Isabel, Maicon, Naiara e Hélio.

DSC_9357

Em seguida, a execução dos Hinos Nacional e de Olímpia, e um minuto de silêncio em homenagem póstuma pelo falecimento, ontem, da mestre artesã Geralda das Neves Singh (Lalá), aos 71 anos, que atuava como monitora da Oficina de Trançado Estrela na ABECAO, artesanato que resgatou, evitando a sua extinção.

DSC_9425

O beneficiário Rogério Messias, que se formou nos cursos de Garçom e Informática, foi o orador da turma, que chegou a emocionar os presentes com a sua franqueza ao revelar que “pessoalmente, tempos atrás, cometi alguns erros em minha vida que refletiram na ordem social. Recuperado dos meus deslizes,voltei para a sociedade com uma vontade enorme de mudar os meus rumos. Foi, então, que a ABECAO entrou em minha vida. Tive ali a esperança e a oportunidade de me qualificar com os cursos de Garçom e de Informática, recebendo aprendizado técnico e orientações para que eu continuasse sereno a conviver na nossa sociedade”.

DSC_9443

“A ABECAO, além de me qualificar, me colocou no mercado de trabalho, agarrei esta oportunidade e hoje tenho muito orgulho de atuar na minha profissão de Garçom, fonte de renda que sustenta a minha família. Deus queria que outras tantas pessoas, principalmente aquelas que enfrentam o mesmo problema, que eu enfrentei, tenham a mesma oportunidade e acolhimento que eu tive na ABECAO”, disse o beneficiário Rogério.

DSC_9534

Rogério, arrematou: “Agradeço a ABECAO e a todos pela mudança em minha vida. Hoje eu aprendi que se eu quero, eu posso, eu consigo, e é com orgulho que eu estou recebendo meu certificado de conclusão dos cursos”.

DSC_9548

Em seguida, discursaram o coordenador de cursos Luiz Salata e o prefeito Geninho Zuliani, reforçando as mensagens de continuidade e apoio dos cursos da entidade.

DSC_9465

E, finalmente, a entrega dos certificados, iniciando pela 4ª turma de Informática; 4ª turma de Camareira e Camareiro; 2ª turma de Garçom de Garçonete; 3ª turma de Corte e Costura e, finalmente, a 1ª turma de Modelagem Feminina.

GALERIA DE FOTOS

Clique na imagem abaixo e confira as fotos do Diário:

flickr-abecao

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário