IMG_2295.JPG

Abastecimento de água volta ao normal no centro, garante Daemo

O serviço de impermeabilização dos dois decantadores na Estação de Tratamento de Água (ETA) da DAEMO Ambiental foi finalizado na última quinta-feira (21).

IMG_2295.JPG

O diretor da empresa Silcam Pintura e Revestimento Industrial, Ari Cândido, responsável pela impermeabilização dos decantadores, explicou que o decantador 2 já está pronto desde a última terça e o decantador 1 ficou pronto na quinta-feira a tarde.

Os decantadores passaram por esse processo de impermeabilização graças a inúmeros vazamentos apresentados no decantador 2 causando o desequilíbrio da estrutura dos tanques. Esse mesmo problema já havia acontecido há 4 anos, porém o problema voltou a acontecer.

Segundo o Superintendente da DAEMO Ambiental, Antonio Jorge Motta, o material utilizado para fazer a impermeabilização de forma eficiente era muito caro na época e como o problema voltou a acontecer e o material esta mais barato o serviço foi feito novamente.

O diretor da empresa Silcam disse que a garantia em todas as suas obras é de 8 anos, porém, a expectativa é que o problema de vazamento nos decantadores seja resolvido por pelo menos duas décadas.

Candido também falou da qualidade do produto que está sendo utilizado para impermeabilizar os decantadores. “A resina de poliuretano elastomérico é um produto importado que chegou ao Brasil em 2001 e está sendo a solução para vários Sistemas de abastecimentos de água e esgoto nos municípios do país e também em empresas privadas como a AMBEV”, afirma Cândido.

Depois da conclusão deste serviço de impermeabilização o próximo passo foi encher os dois tanques. Segundo o superintendente, demorou cerca de 10 horas para reabastecer os dois decantadores em sua plenitude.

Desde sexta-feira os moradores dos bairros abastecidos pela ETA, principalmente o centro da cidade, já está com a água incolor. “A água estava amarelada, pois carreava materiais que se depositam naturalmente nas redes subterrâneas de distribuição. Agora o problema foi sanado” finaliza Motta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *