9ª Semana Missionária: Paróquia São José, Tuti NI e Saúde se unem no combate ao câncer

Publicado em 26 de setembro de 2015 às 12h39
Atualizado em 26 de setembro de 2015 às 12h43

A Paróquia de São José, de Olímpia, se prepara para a 9º Caminhada em Louvor a Padroeira do Brasil 2015, dia 12 de Outubro, que este ano vem com a parceria “Tuti do Bem” – ação solidária praticada pela Tuti Negócios Inteligentes, grupo olimpiense que administra do Tuti Resort, e apoio da Secretaria de Saúde da cidade.

5

Com o tema “Com a Mãe Aparecida, pela vida, no combate ao câncer”, a caminhada ocorre dentro da 9ª Semana Missionária que tem início dia 1º e segue até o dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

No primeiro dia de outubro, às 19h30, missa abre a Semana Missionária, na igreja-matriz de São José, em que serão abençoadas e enviadas as imagens de Nossa Senhora Aparecida que irão peregrinar pela cidade visitando as casas, os enfermos, os idosos, os estabelecimentos comerciais e as instituições.

No dia 10, às 10h, uma destas imagens chega ao Tuti Resort e permanece no local até às 16h para a visitação dos hóspedes de todo o Brasil.

Durante a semana, os agentes de saúde que atuam na UBS do jardim São José farão uma varredura localizando as mulheres da comunidade que ainda não fizeram exame de mama e o Papanicolau. Nos dias 13 e 14, estas mulheres realizarão estes exames preventivos, de forma gratuita, no ônibus (Unidade Móvel de Prevenção) do Hospital de Câncer de Barretos, que estará na cidade.

caminhada-nossa-senhora008

Já a Caminhada em Louvor de Nossa Senhora Aparecida que acontece no dia 12, tem saída às 6h00, da comunidade Nossa Senhora de Fátima (Cohab III) e chegada na comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bela Vista.

Após a caminhada de quatro quilômetros, será celebrada a missa de encerramento, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bela Vista. Após a missa, acontece tradicional quermesse em louvor à Padroeira do Brasil, até às 24h, com transporte gratuito de ida e volta, tanto no dia 10 quanto no dia 12.

Como forma de concretizar estas ações de fé, amor e caridade, a Semana vai arrecadar alimentos que serão distribuídos a famílias carentes.

11

Confira a programação completa da peregrinação de Nossa Senhora Aparecida e participe desta celebração de fé, amor e caridade:

Dia 2: Unidade Básica de Saúde (São José) – 8h

Dia 3: Supermercado Dia – 8h

Dia 4: Celebração com Crianças – 10h

Dia 5: Comunidade Nossa Senhora de Fátima – 20h

Dia 6: Comunidade São José – 20h

Dia 7: Comunidade Nossa Senhora Guadalupe – 20h

Dia 8: Comunidade Santo Antonio – 20h

Dia 9: Comunidade Rurais – 20h

Dia 10: Tuti Resort – 8h / Celebração da Saúde – 16h

Dia 11: Igreja Matriz De São José – 19h

Dias 10 e 12: Quermesse no bairro Bela Vista (transporte gratuito ida e volta)

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário