Time de paintball realiza domingo o 2° Torneio Solidário para a APAE

Publicado em 10 de julho de 2015 às 14h00
Atualizado em 10 de julho de 2015 às 14h16

Neste domingo (12), o Olímpia Paintball Team – OPT realizará o 2º Torneio Solidário de Paintball na sede da APAE de Olímpia com renda destinada à entidade.

A disputa reunirá jogadores de toda região. O objetivo, segundo os organizadores, é unir esporte, lazer e trabalho social.No espaço destinado aos jogos serão montados vários obstáculos, onde equipes se enfrentarão nas batalhas.

A partir das 8h30 será a abertura dos portões e recebimento das inscrições dos times. Às 9 horas, montagem das chaves dos times inscritos; 9h30, início dos jogos, às 13 horas, entrega das premiações e encerramento do evento.

Os times serão formados por cinco integrantes, podendo haver até dois reservas. A munição será limitada a 140 bolinhas por partida, por jogador. O evento é aberto ao público e a entrada custa R$ 5. Toda a renda arrecadada será destinada à APAE de Olímpia.

O TIME

O Olímpia Paintball Team surgiu em agosto de 2009 e hoje é um dos mais representativos times de paintball do interior do Estado de São Paulo. Hoje, o OPT é um time sólido, com mais de 30 jogadores e com foco no que faz, sediando, inclusive, uma das etapas do Circuito do Interior Paulista de Paintball – CIPP.

O OPT jogava inicialmente a modalidade Speed e somente em julho de 2010 é que passou a jogar o Paintball Cenário, adotando fardamento e marcadores voltados para a prática do Paintball Cenário.

Os treinamentos são constantes e a cada dia os integrantes estão melhores adaptados às condições de jogo, tanto em mata, invasão de prédios e escombros, até arenas rápidas.

PAINTBALL

O Paintball é um jogo de equipes, que pode ser realizado em diversos tipos de campos, como matas, edificações abandonadas ou em construção e em arenas com diversos tipos de obstáculos, inclusive infláveis.

Cada jogador utiliza uma "arma", que é denominada marcador, movida a CO2 ou Ar Comprimido, com a qual dispara bolinhas de tinta nos adversários das outras equipes. Quando o jogador é alvejado e marcado com a tinta, é eliminado do jogo.

As bolinhas de tinta são feitas de um tipo de gelatina para que se rompam ao atingir o alvo. A tinta utilizada é não tóxica para que não cause prejuízos à saúde e ao meio-ambiente.

As equipes, ou times, podem ter inúmeros objetivos, como a caça as bandeiras, onde a missão é capturar a bandeira da equipe adversária. Portanto, o Paintball exige estratégia para atingir os objetivos.
O Paintball teve origem nos Estados Unidos, quando em 1981, um grupo de 12 pessoas resolveu brincar de “capture a bandeira”, utilizando as armas desenvolvidas por engenheiros florestais para marcar árvores e trilhas.

O Paintball é o esporte de aventura que mais cresce no mundo. O esporte conta com cerca de 12 milhões de praticantes em todo o mundo.

Assunto(s): ,

Leia também:

1 comentário

  1. Lucas Fernandes disse:

    O time Metralhas Paintball Team de S. J. do Rio Preto, estará presente neste evento, uma bela iniciativa social e competição realizado pela O PT.

Faça um comentário