‘Os Veteranos’ são campeões do 1º Campeonato de Futebol Amador Edson Kfouri

Publicado em 26 de novembro de 2013 às 12h27
Atualizado em 26 de novembro de 2013 às 12h29

Tadeu Fonseca — Foi uma partida emocionante em Severínia, digna de uma grande final. De um lado ‘Os Veteranos’, uma das equipes amadoras mais tradicionais da cidade, e do outro, ‘Os Meninos da Vila Capim’, time jovem formado por uma geração de atletas velozes e com o coração na ponta da chuteira. Nas arquibancadas, a grande maioria da torcida era para eles.

IMG_2019

O Campeonato foi organizado pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes. Com a participação de 12 times, o campeonato teve inicio no dia 24 de Agosto e se encerrou anteontem, domingo (24), às 16h no Estádio Municipal.

Antes da partida, autoridades municipais entregaram uma homenagem aos familiares do homenageado ‘Edson Kfouri’, que empresta o nome ao campeonato. A filha Karina agradeceu ao prefeito Nil e toda à administração municipal pelo reconhecimento ao pai que segundo ela era um apaixonado pelo esporte amador. “Tenho certeza que ele está muito feliz com essa homenagem assim como todos nós, filhos, netos, parentes e amigos estamos”, disse.

IMG_1679

O jogo foi de muita marcação e de poucas oportunidades, mas na segunda etapa aos 30 minutos em um contra ataque, Tiãozinho acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar a favor dos Veteranos.

Daí pra frente, foi só pressão dos Veteranos que teve outras oportunidades de ampliar o placar, mas não aproveitou a oportunidade.

Com os jogadores bem desgastados, os técnicos fizeram as substituições. Três no time dos Veteranos, que ainda contava com um grande grupo de jogadores na reserva, contra uma dos Meninos da Vila Capim, que já não tinha mais nenhum atleta para reposição. Nessa altura um personagem começou a se destacar, o zagueiro dos Meninos da Vila Capim, Gé, com câimbras repetidas saia e voltava do jogo sem ter quem o substituísse.

IMG_1787

Já nos últimos segundos dos acréscimos, quando tudo parecia definido, após uma falta cobrada pelos Meninos da Vila Capim, da lateral esquerda, a bola caiu nos pés de Danilo, que, na frente da grande área, teve tranquilidade para tirar a bola de todos os marcadores e do Goleiro Bigato, batendo alto no ângulo esquerdo do gol, empatando e levando a partida para a prorrogação.

Foram dois tempos de 15 minutos, e já na primeira etapa após um escanteio cobrado na lateral direita, Renan marcou um gol de cabeça para Os Veteranos e colocou a equipe mais uma vez à frente do placar. Com os jogadores bem cansados, Os meninos da Vila Capim não tiveram força para reação e o jogo terminou com o placar de 2×1 para Os Veteranos.

IMG_1981

A entrega das medalhas e dos troféus ocorreu em seguida. Como prêmio de reconhecimento e revelação ganhou o jogador dos Veteranos Tiãozinho. Como artilheiro do campeonato, com 15 gols marcados, venceu Magno Douglas Santos Moreira, o Maguininho. Como defesa menos vazada ficou a equipe Associação Desportiva, representada por Murilo Batista de Souza.

O prêmio de Goleiro menos Vazado foi para André Luiz da Silva Santos, da equipe Minerva, com apenas 3 gols sofridos. Em terceiro Lugar do campeonato ficou a equipe Associação Desportiva. A vice-Campeã Meninos da Vila Capim. E a grande vencedora Os Veteranos, coloca mais essa taça na coleção.

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário