Olímpia participa do JORI 2014 em Batatais (SP)

Publicado em 27 de março de 2014 às 8h16
Atualizado em 27 de março de 2014 às 8h18

O JORI é um evento da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, em parceria com as secretarias municipais, que acontece há 18 anos e tem como intuito oferecer qualidade de vida a faixa populacional que mais cresce na atualidade, a terceira idade. Este ano o evento acontece na cidade de Batatais entre os dias 26 e 30 de março.

ensaioterceiraidade-(3)

“Olímpia participa desde o primeiro ano, e sempre se destacou em relação a cidades muito maiores, principalmente nas categorias voleibol e coreografia”, disse Alair Faria de Oliveira, presidente do Grupo Nova Esperança da 3º Idade.

Este ano a cidade será representada por uma delegação de 60 idosos em 8 modalidades , que são: voleibol masculino e feminino, atletismo, natação, dominó, damas, buraco, dança de salão e a coreografia que, sempre está entre os primeiros colocados e já conquistou o titulo de Campeã Estadual, numa segunda fase do evento.

A organização da viagem, dos preparativos, dos treinos e ensaios fica por conta de uma equipe de seis pessoas, que são: Alair Faria Oliveira – Presidente da 3ª idade, Dalva Zanette – coordenadora e chefe da delegação, José Rubens – Técnico do voleibol masculino, João Lopes- Técnico do voleibol feminino, Maria José Fernando – Monitora e Tiago Louzada – Coreografo.

“A coreografia trás como tema o CANTO DAS TRES RAÇAS, inspirada na musica de igual tema, interpretada por Clara Nunes, e que tem na mensagem toda a historia dramática vivida pelas etnias que formaram a base da cultura brasileira, demonstrando em movimentos da dança folclórica, dança contemporânea, jazz e teatro, com a trajetória de dor e adversidades enfrentadas pelos índios, negros e também inconfidentes que desenharam na historia do Brasil um grito de fome de justiça e igualdade”, disse o coreografo Thiago que está a frente do trabalho há 10 anos. “Para tal participação foi confeccionado um figurino a altura da competição com total apoio da Prefeitura de Olímpia, através da Secretaria de Cultura”.

As idosas que participam tem idade entre 60 e 80 anos, o grupo tem um balanço positivo das competições, foram 7 medalhas de ouro, 1 bronze e 1 prata.

“Vamos ficar na torcida pra se tudo der certo trazermos mais uma medalha pra nossa cidade, pois participam do JORI uma media de 60 cidades por região, a nossa engloba Barretos, Ribeirão e arredores”, disse Alair, que finalizou agradecendo o apoio total e incondicional da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, e da Assistência e Desenvolvimento Social.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário