novo-tecnico_thumb.jpg

Olímpia Futebol Clube tem novo técnico e faz as pazes com o GAPO

Por João Prates — Após a bela goleada aplicada pelo Olímpia FC diante do União Suzano AC (leia abaixo), a diretoria do Azulão do Vale presidida por Milton Aparecido da Silva e Airton Francisco da Silva apresentaram João Batista (foto) para dar continuidade aos trabalhos como treinador.

novo-tecnico

João Batista tem 46 anos e conquistou acessos com AA Internacional (Limeira) e CA Guaçuano e atua como treinador desde o ano de 2006.

Neste ano João Batista atuou na série A3 pela SE Itapirense e na Segundona atuou como treinador da SE Matonense.

O novo comandante da equipe inicia seus trabalhos já nesta Quinta-Feira (29/08) visando a partida diante do CA Assisense no próximo Domingo (01/09) às 10:00 no Estádio Maria Tereza Breda.

GOLEADA

Na primeira partida após a demissão do técnico Valter Ferreira, o Olímpia Futebol Clube foi à cidade de Suzano e aplicou uma goleada histórica na equipe do União Suzano AC pelo placar de 6 a 2, em partida válida pela segunda rodada do Grupo 18 da terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O Olímpia sobe para quatro pontos e pode fechar a rodada como líder isolado da chave, caso a partida entre Paulistinha e Assisense termine empatada ou com vitória da equipe mandante. O Suzano ainda não somou pontos nesta fase.

O Galo Azul jogou solto e largou na frente do placar com dois gols de Chico, camisa 11 do time. Aos 19 minutos, Thomas bateu da entrada da área para fazer o terceiro do Olímpia e com menos de 20 minutos o alviceleste já vencia por 3 a 0.

Mesmo atuando fora de casa, Olímpia dominava a partida e criava as melhores chances de gol. O Suzano tentou reagir ainda na etapa inicial e fez o gol aos 30, com Lúcio, após cruzamento de Saraiva. Mas aos 32, Elivelton aproveitou contra-ataque para fazer o quarto dos visitantes

No segundo tempo, Ricardinho acertou o ângulo do goleiro do Olímpia para fazer o segundo gol dos donos da casa na partida.

Entretanto o Olímpia manteve o controle do jogo e Thomas anotaria mais dois gols, aos 20 e 30 minutos da etapa final, para sacramentar a vitória do time visitante em Suzano. O Azulão do Vale ainda perdeu a chance de fazer um sétimo.

No próximo domingo o Olímpia joga em casa contra a Assisense. A partida será as 10h no Estádio Maria Tereza Breda. O apoio do torcedor é fundamental para a equipe buscar a classificação.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Segunda Divisão

Grupo 18 – Fase 03/04 – Rodada 02/06

União Suzano AC 2 x 6 Olímpia FC

Data: 28/08/2013 – Quarta-Feira

Estádio: Francisco Marques Figueira

União Suzano AC: Tiago; Adriano (Jonatans), Lucas, Renan Paulista e Bruno Lima; Renan Santos (Douglas),Gabriel Pit, Bauru (Ricardo) e Terrão; Clodoaldo e Sócrates.

Técnico: Josias de Oliveira.

Olímpia FC: Guilherme; Weritinho, Naka, Bruno e Guto (Valdinei); Dick, Elsinho, Thomas e Uélisson Santana, Chico (Tyrone) e Elivelton (Vinícius).

Técnico: Paulo Muller

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael Tadeu Alves de Souza

Quarto árbitro: Emiliano Alves Costa

Gols: União Suzano AC: 29’ 1ºT Lucas e 05’ 2ºT Ricardo – Olímpia FC: 03’ 1ºT Chico, 12’ 1ºT Elivélton, 18’ 1ºT Thomas, 39’ 1ºT Elivélton, 18’ 2ºT Thomas e 31’ 2ºT Thomas.

Cartões Amarelos: União Suzano AC: Lucas, Bauru, Renan e Ricardo – Olímpia FC: Guto.

Próxima partida do Olímpia FC pela Terceira rodada da Terceira fase do Grupo 18 da Segunda Divisão 2013:

Domingo (01/09) – 10:00 horas – Olímpia FC X CA Assisense

ENFIM, A PAZ COM O GAPO

Foi realizado na noite desta terça-feira (27) às 19h, na ACIO, a 21ª Reunião Mensal do GAPO – Grupo de Apoio à Olímpia. A reunião foi aberta à todos, bem como foi enviado e-mail de convite aos sócio-torcedores cadastrados.

Na ocasião foram discutidos vários pontos, como: Pontualidade do sócio-torcedor, valores arrecadados e gastos com o Olímpia FC, repasse do GAPO ao Olímpia FC e compra de todos os prêmios, inclusive o carro no início de setembro.

Imagem3

A reunião contou com a presença do presidente do Olímpia FC Milton Aparecido da Silva, que fez o uso da palavra a partir da metade da reunião. Ele solicitou a união de forças em prol do Azulão do Vale e aproveitou para ressaltar a importância do GAPO. “Este grupo é maravilhoso, vocês são pessoas idôneas que nós precisamos juntos. Quero vocês do nosso lado para conseguirmos o acesso, eu quero o bem de Olímpia através do Olímpia FC”, disse Milton.

Milton ainda se referiu às entrevistas veiculadas quando do rompimento com o GAPO: “Fui mal interpretado, sei do não vínculo político com ninguém, nunca desconfiei do GAPO e principalmente sei da importância fundamental para o GAPO trazer a torcida de volta”.

Vários assuntos pertinentes ao Olímpia FC e à saída conturbada do GAPO foram abordadas e ao final, o Presidente do Olímpia FC e o Presidente do GAPO – José Aparecido Passi – selaram novamente a parceria e agora aguardam pelo bom desempenho da equipe em Suzano para aguardar a casa cheia diante do CA Assisense.

Um comentário em “Olímpia Futebol Clube tem novo técnico e faz as pazes com o GAPO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *