Olímpia cai para a terceira posição com derrota para o Novohorizontino

O Olímpia fez neste domingo (13/05) sua segunda partida no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O alvi-celeste foi até Novo Horizonte enfrentar o Novorizontino, que retorna ao futebol profissional.

20120513161427

O placar foi de 2 a 0 para o Novorizontino, numa partida que marcou ao mesmo tempo uma atuação impecável do time mandante e uma fraquíssima apresentação do Olímpia.

Torcidas

A torcida Mancha Azul marcou presença em Novo Horizonte, sendo recebida com muita cordialidade e respeito por parte da torcida adversária. O público de aproximadamente 1,8 mil pessoas deu um charme especial ao reformado e aconchegante estádio Jorge Ismael de Biasi.

Primeiro tempo

O Olímpia começou até que bem, se defendendo e não dando chances claras ao Novorizontino, porém com o passar do tempo a equipe da casa foi mandando no jogo e criando as chances de gol.

A arbitragem, que apesar de não ter influenciado `diretamente´ no resultado do jogo, mostrou-se muita caseira, marcando faltas para o lado do Novorizontino e não marcando faltas similares para o lado do Olímpia. Ao longo da partida, o critério adotado pelo arbitro Eleandro Pedro da Silva nunca foi o mesmo pros dois lados.

Apesar da superioridade o Novorizontino criou apenas duas chances claras de gol na primeira etapa. Enquanto isso, o Olímpia, que se defendia como podia, chegou apenas uma vez em chute fraco de fora da área, sem perigo para o goleiro adversário.

Segunda etapa

O segundo tempo começou como terminou o primeiro e não demorou para o Tigre abrir o placar. Após uma falta clara não marcada pela arbitragem a favor do Olímpia, o Novorizontino seguiu em contra-ataque e numa bola rebatida, na sorte, Guilherme abriu o placar para o time da casa aos 11 minutos.

Pouco tempo depois, aos 20 minutos, o Novorizontino ampliou o placar novamente com Guilherme, que aproveitou uma bobeira da defesa em um chute da entrada da área fez 2 a 0‘

20120513161315

Aos 23 minutos o Olimpia perdeu Willian Goiano, expulso pelo árbitro após uma falta normal de jogo. Na súmula, o juiz alegou que Goiano deu um pontapé no jogador Conrado, do Novorizontino. Era a confirmação de que a arbitragem foi caseira.

Com um a menos, o técnico Leston Júnior bem que tentou mecher no time, mas nada fez efeito. O Olímpia, num domingo pra se esquecer, sequer deu um chute para o gol no segundo tempo.

Superioridade

Mesmo com todas as adversidades, nada apaga a superioridade do Novorizontino, que se impos diante do Olímpia, trabalhou muito bem a posse de bola e não deixou com que o alvi-celeste levasse perigo para o gol de Neto. Foi um placar justo.

Próxima rodada

Na próxima rodada o Olímpia tem mais um compromisso fora de casa. O jogo acontece domingo, às 10h, em Jaboticabal. A Mancha Azul novamente está presente incentivando o Galo.

Fica técnica

Novorizontino 2 x 0 Olímpia
Data: 13/05/2012
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi
Árbitro: Eleandro Pedro da Silva
Gols: Guilherme aos 11 e aos 20 minutos para o Novorizontino
Cartões: Brumati (amarelo), Willian Goiano (vermelho), ambos para o Olímpia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *