Olimpiense acompanhou o São Paulo na conquista da primeira Copa do Brasil sub-17

Publicado em 02 de setembro de 2013 às 23h38
Atualizado em 02 de setembro de 2013 às 23h39

O São Paulo Futebol Clube venceu, no último sábado (31), a primeira edição da Copa do Brasil Sub-17, o mais importante torneio da categoria no Brasil e organizado pela CBF. O time conquistou a taça após vencer o Flamengo por 3 a 1, no Rio de Janeiro.

3655

A olimpiense Ana Luiza Ricciardi Rosa, assessora de imprensa dos times de base do São Paulo, estava com a delegação na conquista do título, e acompanhou os jovens do Tricolor nos dez jogos da disputa.

MIG3537

Ana Luiza faz parte do Tricolor desde 2008, quando foi contratada como estagiária.

COMO FOI

O São Paulo é o primeiro campeão da Copa do Brasil sub-17. O título para a equipe do Morumbi veio na noite do último sábado, quando derrotou o Flamengo por 3 a 1 no segundo jogo da decisão, disputado no Estádio Moacyrzão, em Macaé. Na primeira partida da final, o Tricolor venceu em casa por 2 a 0.

Com a vantagem da vitória no primeiro jogo, o São Paulo tentou diminuir o ritmo de partida e conseguiu segurar um empate sem gols na etapa inicial. No segundo tempo, o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 21 minutos, com Wellington, que aproveitou sobra da cobrança de escanteio.

MIG3591

Mas o time carioca precisava de mais gols e seguiu atuando com postura agressiva, o que liberou espaços para o São Paulo. O empate veio apenas três minutos depois, quando Ewandro roubou a bola de Lincoln no meio-campo avançou em velocidade e marcou.

Aos 42 minutos de partida, o Tricolor passou à frente do placar em tiro de fora da área de Felipe Araruana. Já nos acréscimos, Luiz Araújo recebeu na área e mandou para as redes após finta no goleiro. (Com Terra Esportes)

Assunto(s):

Leia também:

2 comentários

  1. ivo zangirolami disse:

    Congrats…que legal!!!

  2. Paula Recco disse:

    Eita menina determinada! Ana, parabéns por tudo que você conquistou na sua vida, e esse título tb é seu. Quando saíamos da escola ela apressava o ônibus pra chegar em casa logo e assistir Globo Esporte pra saber das notícias do São Paulo, apaixonada pelo time e, também, pelos estudos. É por isso que você chegou até aí, pelos seus esforços e pela sua paixão. Torço muito por você!

Faça um comentário