Olimpia fica de fora do Acesso à A3

Publicado em 19 de outubro de 2014 às 11h28
Atualizado em 19 de outubro de 2014 às 11h56

Pela última rodada do Grupo 19 da quarta fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Olímpia e Nacional se enfrentaram neste domingo (19) na briga pelo acesso à Série A3 de 2015 e o jogo terminou com o placar de 1 a 1, resultado que garantiu o acesso do Nacional para a Série A3 de 2015.
Foto Janeclei Delomodarme/Facebook

IMG_3594.JPG

O Nacional terminou a quarta fase em primeiro lugar na chave, com dez pontos, e classificado para a decisão da Segunda Divisão com o Atibaia. O Olímpia ficou em terceiro lugar, com oito pontos.

Foi uma temporada bastante esforçada e meritória do OFC, especialmente a partir do presidente Antônio Delomodarme, o Niquinha, assim como técnico e jogadores. Mas, uma fatalidade aos 49 minutos do Primavera, que subiu ao Acesso, deixou o time olimpiense de fora.

O time da capital confirmou a liderança do Grupo 19 ao segurar o empate, fora de casa, por 1 a 1, com o Olímpia. O resultado parecia bom para os dois. O Naça ficou com 10 pontos e o Olímpia, vice-líder, com oito, e que ficou classificado por cerca de meia hora.

Isso porque o jogo do Primavera contra o Grêmio Prudente, em Indaiatuba, começou atrasado por falta de médico. Por acaso ou por premeditação, ninguém sabe. O time da casa precisa da vitória e ficou o jogo todo tentando superar a retranca do Grêmio Prudente. O gol da vitória saiu somente aos 49 minutos do segundo tempo com Eldinho.

Com a vitória suada, o Fantasma da Ituana atingiu os nove pontos, garantindo a vice-liderança e o acesso, após cinco anos. O Grêmio Prudente, que também fez uma grande campanha, terminou na lanterna com três pontos.

A equipe da Capital se lançou ao ataque desde os primeiros minutos de jogo e aos 12, Fernando colocou o Nacional na frente do placar do Estádio Maria Tereza Breda.

Diego Ceará, aos 20, empatou o jogo para o Olímpia. A partida se tornou mais disputada e os dois clubes brigavam por espaço em campo para criar suas oportunidades de gol.

No segundo tempo, o Olímpia intensificou a pressão em busca do segundo gol e o Nacional jogava no contra-ataque, em busca do equilíbrio em campo. O time paulistano conseguiu segurar o ataque dos donos da casa e tocou a bola até o apito final para garantir o acesso.

E que venha 2015.

IMG_3592.JPG

BARRETOS QUEBRA TABU

O Barretos Esporte Clube venceu a Portuguesa Santista por 1 a 0 e está de volta à Série A3 do Campeonato Paulista. O time quebra um tabu que durava desde 2010, quando a Inter de Limeira havia sido rebaixada para a Segunda Divisão e conseguiu o acesso na temporada seguinte.

A campanha da equipe teve pouquíssimas derrotas. Na primeira fase, no Grupo 02, a equipe perdeu apenas uma vez e terminou em segundo lugar, atrás do Olímpia. Apo s a Copa do Mundo, o time jogou o Grupo 10, e novamente com apenas uma derrota, terminou na liderança.

A terceira fase foi basicamente a repetição da fase anterior, e com 11 pontos e somente uma derrota em seis jogos, o time passou em primeiro lugar do Grupo 16, se credenciando para a disputa do acesso.

Na fase decisiva, o Barretos estreou com um empate fora diante da Portuguesa Santista.

Com a vitória sobre o Taboão da Serra na segunda rodada o time começou a se aproximar do acesso. Após perder do Atibaia no primeiro jogo e vencer o mesmo no segundo, o time teve a chance de conquistar o acesso em Taboão da Serra, mas acabou derrotado por 3 a 1.

O resultado fez com que só a vitória interessa-se contra a Portuguesa Santista. Empurrado pela sua torcida, o Barretos venceu por 1 a 0 e conquistou o acesso um ano após ser rebaixado.

Com informações da Federação Paulista de Futebol e Futebol do Interior

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. Marco disse:

    Merecia o acesso !
    Jogou bem durante todo o campeonato e teve brilhantes jogadores no elenco e fez uma campanha digna de campeão, com algumas falhas apenas no final do campeonato !
    Aos jogadores não desistam e a toda Diretora do Olímpia, a torcida vai sempre estar ao lado do time quando for preciso !
    Pode ter certeza disso !
    Valeu por tudo e valeu pelo ano…
    Bela imagem registrada pela Janeclei. Ficará marcado esse jogo e os momentos de ansiedade antes e após a partida para sempre !
    É pra ficar guardado nos anais do Olímpia Futebol Clube !

    Abraços a todos “olimpianos” !

Faça um comentário