Olímpia conquista o direito de sediar o JORI (Jogos Regionais do Idoso) em abril

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) de abril de 2010, serão realizados em Olímpia.

O evento é promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e municípios sede dos Jogos que, no caso do ano que vem, Olímpia será uma das co-promotoras.


Os ‘terceira idade’ participantes de Olímpia sempre se destacam nos Joris realizados anteriormente. Por exemplo, neste ano faturaram o primeiro lugar em três modalidades na 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputada de 13 a 17 de maio, em Votuporanga, e terminou em quinto lugar na classificação geral.

Das 14 modalidades disputadas, a equipe olimpiense conquistou o primeiro lugar na natação (masculino), na coreografia e no xadrez (feminino), além, também, de ter obtido ótimas pontuações nas demais categorias, como no vôlei e na dama.

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) ficou feliz com a notícia: “É muito importante Olímpia sediar o JORI do ano que vem, representando a região nas modalidades esportivo-culturais destinadas aos nossos idosos, demonstra que temos condições de oferecer essa contribuição, tenho a certeza que daremos o nosso melhor pelo Jori 2010”.

O JORI tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 anos completos no ano dos Jogos .

2 comentários em “Olímpia conquista o direito de sediar o JORI (Jogos Regionais do Idoso) em abril”

  1. Uma ótima notícia, afinal o grupo da terceira e melhor idade de Olímpia é um dos mais fortes em termos de animação diposição e amor a vida que o diga o Sr. Alair. Olímpia já sediou a Conferência Regional do Idoso no Thermas e agora vai sediar a JORI, não é por menos, afinal de contas a nossa cidade recebe muito apoio da Prefeitura Municipal e são muitas as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social direcinadas a esse seguimento. Parabenizo o Prefeito Geninho Zuliani e a Primeira Dama Fernada, pelo excelente trabalho que tem desenvolvido nesse seguimento. Seria bom que Prefeitos de outros Municipios fizessem o mesmo…

  2. Conforme projeção da ONU, em 2025, o Brasil terá 32 milhões de habitantes com mais de 60 anos. Assim sendo, todas as iniciativas e medidas preventivas para que os idosos tenham melhor qualidade de vida,contribuem para que o envelhecimento seja uma causa cronológica sem efeito patológico.

    Por ser análogo, transcrevo o poema, publicado no livro O Arco íris das Poesias, de minha autoria:

    VIDA LONGA

    Aproveito o momento
    Desta alta temporada
    Venho à este clube
    Ter a vida prolongada.

    Um descanso merecido
    Que todos precisamos
    Ocorre naturalmente
    Quando aqui frequentamos.

    O local é adequado
    Visual não há igual
    O que muito contribui
    Para a saúde mental.

    A mente estando sadia
    O reflexo é natural
    Dando vigor ao físico
    E (saúde) corporal.

    (Clube Thermas dos Laranjais – Página 33 – Edição 2008)

    Tendo em vista que em 2010, Olímpia sediará os Jogos Regionais do Idoso (JORI),que estimulará a prática de atividades esportivas; apresento como sugestão, para que tão significativo evento seja, na oportunidade, alimentado pelo lema que crio: ” MATURIDADE COM LONGEVIDADE”. Que tal?

    Oportunamente, desejo a todos um Feliz Natal e próspero Ano novo.

    Abraços

    Luiz Augusto – poeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *