Olímpia conquista o direito de sediar o JORI (Jogos Regionais do Idoso) em abril

Publicado em 27 de novembro de 2009 às 21h03
Atualizado em 27 de novembro de 2009 às 21h10

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) de abril de 2010, serão realizados em Olímpia.

O evento é promovido pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo e municípios sede dos Jogos que, no caso do ano que vem, Olímpia será uma das co-promotoras.


Os ‘terceira idade’ participantes de Olímpia sempre se destacam nos Joris realizados anteriormente. Por exemplo, neste ano faturaram o primeiro lugar em três modalidades na 13ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), disputada de 13 a 17 de maio, em Votuporanga, e terminou em quinto lugar na classificação geral.

Das 14 modalidades disputadas, a equipe olimpiense conquistou o primeiro lugar na natação (masculino), na coreografia e no xadrez (feminino), além, também, de ter obtido ótimas pontuações nas demais categorias, como no vôlei e na dama.

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) ficou feliz com a notícia: “É muito importante Olímpia sediar o JORI do ano que vem, representando a região nas modalidades esportivo-culturais destinadas aos nossos idosos, demonstra que temos condições de oferecer essa contribuição, tenho a certeza que daremos o nosso melhor pelo Jori 2010”.

O JORI tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Para participar dos jogos, o idoso deverá ter no mínimo 60 anos completos no ano dos Jogos .

Assunto(s): ,

Leia também:

2 comentários

  1. Genival Ferreira de Miranda disse:

    Uma ótima notícia, afinal o grupo da terceira e melhor idade de Olímpia é um dos mais fortes em termos de animação diposição e amor a vida que o diga o Sr. Alair. Olímpia já sediou a Conferência Regional do Idoso no Thermas e agora vai sediar a JORI, não é por menos, afinal de contas a nossa cidade recebe muito apoio da Prefeitura Municipal e são muitas as ações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social direcinadas a esse seguimento. Parabenizo o Prefeito Geninho Zuliani e a Primeira Dama Fernada, pelo excelente trabalho que tem desenvolvido nesse seguimento. Seria bom que Prefeitos de outros Municipios fizessem o mesmo…

  2. LUIZ AUGUSTO DA SILVA disse:

    Conforme projeção da ONU, em 2025, o Brasil terá 32 milhões de habitantes com mais de 60 anos. Assim sendo, todas as iniciativas e medidas preventivas para que os idosos tenham melhor qualidade de vida,contribuem para que o envelhecimento seja uma causa cronológica sem efeito patológico.

    Por ser análogo, transcrevo o poema, publicado no livro O Arco íris das Poesias, de minha autoria:

    VIDA LONGA

    Aproveito o momento
    Desta alta temporada
    Venho à este clube
    Ter a vida prolongada.

    Um descanso merecido
    Que todos precisamos
    Ocorre naturalmente
    Quando aqui frequentamos.

    O local é adequado
    Visual não há igual
    O que muito contribui
    Para a saúde mental.

    A mente estando sadia
    O reflexo é natural
    Dando vigor ao físico
    E (saúde) corporal.

    (Clube Thermas dos Laranjais – Página 33 – Edição 2008)

    Tendo em vista que em 2010, Olímpia sediará os Jogos Regionais do Idoso (JORI),que estimulará a prática de atividades esportivas; apresento como sugestão, para que tão significativo evento seja, na oportunidade, alimentado pelo lema que crio: ” MATURIDADE COM LONGEVIDADE”. Que tal?

    Oportunamente, desejo a todos um Feliz Natal e próspero Ano novo.

    Abraços

    Luiz Augusto – poeta.

Faça um comentário