Lu Alckmin deverá abrir em Olímpia o 19º Jori nesta quinta-feira

Publicado em 25 de agosto de 2015 às 13h13
Atualizado em 25 de agosto de 2015 às 13h14

Começam nesta quinta-feira (27), às 9h, as competições do 19º JORI (Jogos Regionais do Idoso), em Olímpia, com a presença de delegações de 46 cidades, com quase 2.400 atletas da terceira idade. É a terceira vez que Olímpia sedia o JORI. A primeira dama do Estado, Lu Alckmin, confirmou presença na cerimônia de abertura. Os jogos estendem-se até o domingo (30).

Lu Alckmin Jori Olimpia

O evento é uma realização do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, em conjunto com a Prefeitura da Estância Turística de Olímpia.

Na cerimônia de abertura, a coreografia será a primeira disputa do JORI.

O evento é tido pelos municípios participantes como de grande importância, sendo que alguns deles trarão para as competições número considerável de atletas,como por exemplos de Ribeirão Preto, que virá com 140 competidores, Barretos, com 113, Batatais, com 110, Guaíra, com 100, Bebedouro, com 90. Olímpia e Colômbia terão 80 competidores etc. No total, o município estará alojando e alimentando ao longo dos Jogos, mais de 2,3 mil pessoas.

Logo após a recepção nesta quarta-feira (26), às 20h, as comitivas esportivas das cidades participantes serão levadas àuma visita ao Recinto do Folclore, onde assistirão, na Vila Brasil, à uma “roda de viola”.

As competições serão realizadas nas quadras do Ginásio de Esportes “Olyntho Zambon”, da 3ª Idade “Hércules da Silva Rego”, da escola “Dona Anita Costa”, no Recinto do Folclore, no Thermas dos Laranjais (Natação, Dança de Salão e Tênis), Salão da 3ª Idade (Rua São João, 812) e Pista de Atletismo Municipal da Vila Hípica.

Os Jogos Regionais do Idoso têm por objetivo contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade e conquistar o respeito das demais gerações, sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa, proporcionar canais de comunicação, convívio social, troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações, valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social, segundo os organizadores.

Confira, abaixo, a íntegra da programação dos jogos.

jori1

jori2jori3jori4jori5jori6jori7jori8

Assunto(s): ,

Leia também:

4 comentários

  1. fernando disse:

    Gostaria de expor uma situação que ocorre e causa muitos transtornos para inúmeras crianças, que novamente ficarão sem aula, devido aos grupos do referido JORI ficarem instalados nas escolas, como se já não bastasse, tão recente os alunos ficarem sem aulas para as escolas servirem de alojamentos para os grupos do folclore, agora mais uma semana sem aproveitamento.Seria muito proveitoso se as comissões organizadoras procurassem uma solução em favor de nossas crianças, que já são punidas por um sistema educacional deficiente. Obrigado.

  2. Souza disse:

    Bom dia Concon, vc vai divulgar o acidente que ocorreu na guarani e feriu duas pessoas ??

  3. Souza disse:

    É o pessoal não passa informação!!!! Valeu Léo brigado pelo retorno

Faça um comentário