Jovens do Judô passam o dia no Tuti Resort e ganham patrocínio

Publicado em 24 de fevereiro de 2013 às 20h49
Atualizado em 24 de fevereiro de 2013 às 20h50

Cerca de 50 crianças e adolescentes que praticam judô na Academia Takahashi de Cultura Física, mantida pela Prefeitura de Olímpia, passaram o dia todo, deste domingo (24), no Tuti Resort (Condominio Thermas Olímpia Resort), e por uma razão: o hotel passa a patrocinar o judô municipal, apresentando, na hora do almoço, os novos quimonos.

Tuti-Judo

Além das crianças e dos responsáveis pela Academia Takahashi, através do sensei Mauro Pimenta, estiveram presentes o vice-prefeito Gustavo Pimenta (PSDB), a secretaria da Educação Eliana Bertoncello Monteiro, e os gestores Caia e Iscilla Piton, pela Tuti Administração Hoteleira.

DSC_4543

Os alunos chegaram logo cedo, tomaram um café reforçado e foram aproveitar as piscinas e dependências de recreação e lazer do Resort. Às 12h30, foram almoçar no Victória Restaurante, de Deco Lima, em um cardápio especialmente preparado para eles: arroz, feijão, filé, batatas fritas, salada, maionese, macarronada e várias sobremesas, inclusive bolo de aniversário e frutas.

DSC_4560

Durante o almoço, os alunos curtiram muito o self-service, assim como os refrigerantes com limão, laranja e gelo, sem contar as fritas (que tiveram que ser repostas várias vezes). Nas fotos do Diário, nota-se a descontração de muitos repondo energias à vontade.

DSC_4590

Em seguida, houve a apresentação do novo uniforme do judô. O gestor Caia Piton se dirigiu aos jovens, enaltecendo a prática de esportes, lembrou os tempos de juventude quando convivia com a família Pimenta, e falou do apoio do Tuti Resort: “Saber que estamos contribuindo para a formação, não apenas física, mas cultural, cumprindo o legado do saudoso Sankiti Takakashi, não tem preço. É a responsabilidade social da empresa que fala mais alto, e vamos cumprí-la”.

DSC_4628

Depois, foi a vez do vice-prefeito Gustavo Pimenta, agradecendo em nome da Prefeitura, do prefeito Geninho Zuliani (DEM), a participação do hotel no esporte que coloca muitas crianças e adolescentes, inclusive carentes, na proa do esporte, afastando-as da tentação das drogas.

DSC_4636

Na mesma esteira, o sensei Mauro Pimenta destacou que, infelizmente, por falta de mais apoio, como esse agora do Tuti Resort, muitos alunos acabam indo embora, depois que adquirem experiência, formação e idade, quando poderiam defender a cidade no esporte em competições importantes da região, Estado, País “e até no Exterior”.

DSC_4646

E, por fim, a secretária da Educação Eliana Bertoncelo improvisou: chamou os jovens para a frente, reunindo-os em foto oficial com gestores do hotel, vice-prefeito e responsáveis pela Academia Takahashi; depois, como se estivesse em uma sala de aula, passou noções de cidadania, de valorização do esporte e do caráter individual, destacou a importância de praticarem um esporte em nome de Olímpia e fez a pergunta, para que respondessem em voz alta, por algumas vezes, qual a empresa que estava apoiando-os. A resposta, alta e repetida, foi “Tuti”.

DSC_4674

Depois, combinou com eles um ‘muito obrigado’ em voz alta, seguido de aplausos, fazendo a gestora Iscilla Piton se emocionar.

barbatira

DSC_4690

Os alunos retornaram à Tuti Land, onde prosseguiram com muitas recreações até o final do dia. Confira mais através das fotos do Diário, abaixo:

GALERIA DE FOTOS

[nggallery id=226]

Assunto(s): ,

Leia também:

1 comentário

  1. Tiago Pessoa disse:

    Grande iniciativa….
    Parabéns ao Tuti Resort, seus administradores Caia e Iscilla Piton pela grande iniciativa e incentivo ao judô Olimpiense e parabéns também ao grande amigo Mauro Pimenta pelo belíssimo trabalho que realiza com seus alunos.

Faça um comentário