Huelder Motta recebe ‘prajied preto’ de lenda viva do Muay Thai, Kru Orono

Publicado em 31 de julho de 2012 às 9h52
Atualizado em 31 de julho de 2012 às 9h54

O professor Huelder Motta, da Equipe Motta, de Barretos, acaba de entrar para o restrito e seleto time brasileiro de ser aprovado em ‘prajied preto’ pela lenda viva do Muay Thai, o tailandês Mestre Orono. O exame e a chancela foi da Embaixada Tailandesa no Brasil. O prajied é a gradução do Muay Thai.

KRU-ORONO,-MOTTA,-KRU-LAEM

É que, nos dias 21 e 22 deste mês, Huelder Motta participou do Seminário Internacional de Muay Thai com os mestres Kru Orono e Kru Laem, em Brasília, organizado pela Liga Brasileira de Muay Thai Tradicional e que reuniu cerca de 170 participantes e 18 professores de quase todos os Estados brasileiros e, também, de alguns países sul-americanos, como o Peru.

A-LBMTT-REUNIU-MAIS-DE-170-PARTICIPANTES-PARA-O-SEMINARIO

Kru Orono Por Muang Ubon é uma ‘lenda viva’ do Muay Thai mundial, tendo feito mais de 400 lutas profissionais com destaque para as três vitórias obtidas sobre, o igualmente grande campeão mundialmente conhecido, o holandês Ramon Dekker.

MESTRE-ORONO-DEMOSNTRANDO-TECNICA-DURANTE-SEMINARIO

O Seminário e o Exame foram oficializados pela Embaixada Tailandesa no Brasil e o professor Huelder Motta foi graduado a Prajied Preto (professor), tendo seu certificado assinado pelos Mestres Orono e Laem e também reconhecido pela Embaixada Tailandesa, portanto um certificado com reconhecimento Mundial.

COMITIVA-DA-EMBAIXADA-TAILANDESA-COM-OS-MESTRES-ORONO-E-LAEM

“Eu já era prajied preto desde 2005 quando fui avaliado e graduado pelo Mestre Alvaro de Aguiar, mas agora fui avaliado e graduado a prajied preto por essa lenda viva do Muay Thai que é o Kru Orono Por Muang Ubon e ainda pelo mestre Laem. Esse exame foi chancelado pelo Consulado Tailandês e o certificado tem reconhecimento mundial. Faço parte de um grupo pequeno e seleto no Brasil que tem esse reconhecimento mundial em nível de Muay Thai e com um examinador deste gabarito. Aproveito para agradecer ao Mestre Sandro Marciano, presidente da Liga Brasileira de Muay Thai, que trouxe os mestres ao Brasil e nos proporcionou esse seminário e principalmente podermos participar deste exame como se estivéssemos na Tailândia tendo toda a oficialização Tailandesa”, afirma o agora prajied preto reconhecido mundialmente Huelder Motta.

Motta-com-mestre-Laem-e-Orono-avaliando-tudo

“Além do Exame e do Seminário que foram no sábado e no domingo, fiquei em Brasilia a convite dos mestres Orono e Laem para participar dos treinos de segunda feira e terça. Foram três treinos diários, sendo um deles com aulas particulares com os Mestres Orono e Mestre Laem e com certeza o que eu aprendi nestes dois dias melhorou em muito meu conhecimento sobre o Muay Thai além, é claro, de ter tido a honra de ter sido convidado pelos próprios mestres a participar destes treinos”, assinala Huelder Motta.

MOTTA-COM-O-CONSUL-TAILANDESMOTTA-RECEBENDO-O-CERTIFICADO-INTERNACIONAL-DOS-MESTRES-ORONO-E-LAEM

EM OLÍMPIA

Em Olímpia, o interessado pode treinar com a Equipe Motta na Academia Corpore. As aulas são todas terças e quintas a partir das 20h, agora a única com professor credenciado e avaliado pelo Mestre Orono.

MESTRE-LAEM-ELOGIANDO-OS-PROF.-MOTTA-E-BRUNO

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário