KRU-ORONO-MOTTA-KRU-LAEM.jpg

Huelder Motta recebe ‘prajied preto’ de lenda viva do Muay Thai, Kru Orono

O professor Huelder Motta, da Equipe Motta, de Barretos, acaba de entrar para o restrito e seleto time brasileiro de ser aprovado em ‘prajied preto’ pela lenda viva do Muay Thai, o tailandês Mestre Orono. O exame e a chancela foi da Embaixada Tailandesa no Brasil. O prajied é a gradução do Muay Thai.

KRU-ORONO,-MOTTA,-KRU-LAEM

É que, nos dias 21 e 22 deste mês, Huelder Motta participou do Seminário Internacional de Muay Thai com os mestres Kru Orono e Kru Laem, em Brasília, organizado pela Liga Brasileira de Muay Thai Tradicional e que reuniu cerca de 170 participantes e 18 professores de quase todos os Estados brasileiros e, também, de alguns países sul-americanos, como o Peru.

A-LBMTT-REUNIU-MAIS-DE-170-PARTICIPANTES-PARA-O-SEMINARIO

Kru Orono Por Muang Ubon é uma ‘lenda viva’ do Muay Thai mundial, tendo feito mais de 400 lutas profissionais com destaque para as três vitórias obtidas sobre, o igualmente grande campeão mundialmente conhecido, o holandês Ramon Dekker.

MESTRE-ORONO-DEMOSNTRANDO-TECNICA-DURANTE-SEMINARIO

O Seminário e o Exame foram oficializados pela Embaixada Tailandesa no Brasil e o professor Huelder Motta foi graduado a Prajied Preto (professor), tendo seu certificado assinado pelos Mestres Orono e Laem e também reconhecido pela Embaixada Tailandesa, portanto um certificado com reconhecimento Mundial.

COMITIVA-DA-EMBAIXADA-TAILANDESA-COM-OS-MESTRES-ORONO-E-LAEM

“Eu já era prajied preto desde 2005 quando fui avaliado e graduado pelo Mestre Alvaro de Aguiar, mas agora fui avaliado e graduado a prajied preto por essa lenda viva do Muay Thai que é o Kru Orono Por Muang Ubon e ainda pelo mestre Laem. Esse exame foi chancelado pelo Consulado Tailandês e o certificado tem reconhecimento mundial. Faço parte de um grupo pequeno e seleto no Brasil que tem esse reconhecimento mundial em nível de Muay Thai e com um examinador deste gabarito. Aproveito para agradecer ao Mestre Sandro Marciano, presidente da Liga Brasileira de Muay Thai, que trouxe os mestres ao Brasil e nos proporcionou esse seminário e principalmente podermos participar deste exame como se estivéssemos na Tailândia tendo toda a oficialização Tailandesa”, afirma o agora prajied preto reconhecido mundialmente Huelder Motta.

Motta-com-mestre-Laem-e-Orono-avaliando-tudo

“Além do Exame e do Seminário que foram no sábado e no domingo, fiquei em Brasilia a convite dos mestres Orono e Laem para participar dos treinos de segunda feira e terça. Foram três treinos diários, sendo um deles com aulas particulares com os Mestres Orono e Mestre Laem e com certeza o que eu aprendi nestes dois dias melhorou em muito meu conhecimento sobre o Muay Thai além, é claro, de ter tido a honra de ter sido convidado pelos próprios mestres a participar destes treinos”, assinala Huelder Motta.

MOTTA-COM-O-CONSUL-TAILANDESMOTTA-RECEBENDO-O-CERTIFICADO-INTERNACIONAL-DOS-MESTRES-ORONO-E-LAEM

EM OLÍMPIA

Em Olímpia, o interessado pode treinar com a Equipe Motta na Academia Corpore. As aulas são todas terças e quintas a partir das 20h, agora a única com professor credenciado e avaliado pelo Mestre Orono.

MESTRE-LAEM-ELOGIANDO-OS-PROF.-MOTTA-E-BRUNO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *