FPF agenda julgamento para quarta-feira e Barretos poderá perder seis pontos

Publicado em 24 de outubro de 2011 às 19h14
Atualizado em 24 de outubro de 2011 às 19h24

Nesta segunda-feira a Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou que o Barretos Esporte Clube será citado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) na próxima quarta-feira (26), por ter escalado o jogador Elvis Farnei Pereira de Oliveira de forma irregular diante do Olímpia. O time poderá perder seis pontos e o acesso à Série A3.

Com a citação, o Barretos deverá ser julgado na próxima segunda-feira. Caso o Touro do Vale seja considerado culpado por escalar irregularmente o jogador Elvis de Oliveira, o acesso para a Série A3 do Paulista ficará com a Portuguesa Santista.

O episódio ocorreu na vitória do time sobre o Olímpia, por 1 a 0, pela terceira rodada do Grupo 16, quando o jogador foi mandado à campo aos 44 minutos do segundo tempo.

ENTENDA O CASO

O Barretos poderá ser punido por um simples, porém, trágico erro de digitação na hora de formular o contrato de um jogador. É neste sentido que a diretoria do Touro do Vale trabalha nos bastidores para que a Federação Paulista (FPF) entenda que o jogador não estava irregular por culpa próprio, mas sim um erro que o deixou inativo para a disputa da competição Estadual.

Toda a confusão aconteceu quando o jogador Elvis foi escalado no dia 11 de outubro, para a partida contra o Olímpia. Acontece que seu contrato, este enviado à FPF, aparece que seu vínculo com o clube tinha validade até o dia 10, um dia antes, o deixando assim totalmente fora de condições de entrar em campo pelo clube. Em contato com o Futebol Interior, o diretor de futebol, Pinho, comentou que acredita num erro de digitação, onde ao invés de 10/11, acabou saindo 10/10.

“Agente lamenta toda esta situação, mas acreditamos e vamos provar que foi um erro de digitação. O responsável em fazer o contrato dos jogadores é experiente e jamais iria cometer um erro desses. A FPF ainda não se posicionou, mas esperamos que o acesso continue mantido!”, comentou o cartola.

O presidente do Barretos, Militão, junto com demais cartolas, estiveram na sede da FPF nesta segunda-feira e foram informados de que o clube será julgado apenas no próximo dia 31, também numa segunda. Antes disso, na quarta ele será citado, como pede a lei. O clube pode perder seis pontos e continuar amargando a última Divisão do Estadual.

O caso foi encaminhado pela arbitragem para o Departamento Técnico, que depois o encaminhou para o Departamento Jurídico. Acontece que já sabendo deste caso, após vencer o Olímpia, em Santos, os jogadores da Portuguesa Santista deram volta olímpica e deram como certa a classificação no lugar do rival dentro da chave. (AFI)

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. airtão disse:

    eu eu eu o Barretos se fu….. lascou.

Faça um comentário