DSC_0682_thumb.jpg

Festival Escolar de Judô reúne 90 alunos de Olímpia e região

No último domingo (24), a Secretaria da Educação, através do Projeto de Iniciação Esportiva, em parceria com o Tuti Resort e Thermas dos Laranjais, realizou o Festival Escolar de Judô 2013, no salão social do Thermas.

DSC_0664

No total, 90 alunos entre Associação Takahashi, de Olímpia, Clube Monte Líbano, de Rio Preto, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, de Votuporanga e Associação de Judô, de Fernandópolis e participaram da competição. Estiveram presentes na competição o vice-prefeito Gustavo Pimenta, a Secretária da Educação Eliana Bertoncello Monteiro, os diretores do Tuti Resort Caia e Iscila Piton e Catarina Takahashi, patrona da Associação Takahashi.

DSC_0627

O festival é diferente de uma competição convencional. “Esse evento visa à participação e integração dos atletas, onde todos são premiados pelo esforço. O festival sempre é para criança e neste evento os participantes tinham idades entre 4 e 14 anos”, disse Mauro Pimenta, organizador do evento.

DSC_0618

O professor Mauro fez um balanço positivo do evento. “Esse festival superou as expectativas. Este ano foi aberto para outras associações, e já tivemos visitantes, além de ser apoiado por iniciativas privadas como o Thermas dos Laranjais e Tuti Resort, além da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Educação”, concluiu Mauro.

DSC_0682

O objetivo do Projeto Judô é difundir a modalidade nas Unidades Escolares do munícipios e também contribuir para o desenvolvimento dos aspectos sociais, físicos e emocionais do aluno, de modo a elevar-lhe a autoestima, além de promover a socialização e integração entre pais, alunos e comunidade.

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

Um comentário em “Festival Escolar de Judô reúne 90 alunos de Olímpia e região”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *