Fausto Giannecchini falou sobre incentivo de ICMS na prática esportiva na Uniesp

Publicado em 24 de março de 2015 às 14h25
Atualizado em 24 de março de 2015 às 14h30

O auditório da Faer-Uniesp recebeu sexta-feira (20) o esportista Fausto Giannecchini, que palestrou sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. O evento, promovido pela Deficientes Olimpienses Associados-DOA buscou prestar esclarecimentos sobre os passos para confecção de Projetos de Incentivo à Prática Esportiva por meio de recolhimento de ICMS.

DSCN5745

Na ocasião, o palestrante discorreu sobre a legislação em vigor, que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais para realização de projetos esportivos. Dentre os assuntos abordados: pré-requisitos; vantagens; instruções para elaboração de projetos; direitos e deveres dos participantes; dificuldades na elaboração dos projetos; documentação exigida; prestação de contas; etc. E destacou que faz parte das vantagens a veiculação da marca da empresa em todas as mídias referentes ao projeto e o recolhimento menor de ICMS.

DSCN5626

“Vamos ver se conseguimos concluir o projeto para beneficiar a DOA com o basquete sobre rodas”, disse Fausto. “Assim estimulamos a pratica dos cadeirantes e acima de tudo, que tenham incentivo para se manter no meio esportivo”.

Fausto é gestor do Projeto Assistência Pra Vida que beneficiou Olímpia em parceria com a Guarani e Prefeitura através da iniciação esportiva de basquete durante dois anos. Ele finalizou dizendo que aguarda o andamento e aprovação para 2015 de uma nova etapa para a cidade de Olímpia e outras três da região, sendo Colina, Severínia e Guapiaçu.

Além do presidente da DOA, Marcelo Rosa, também estavam presentes os membros da diretoria de entidade, assim como associados. Alunos da UNIESP, o Diretor de Cultura Caio Longhi e o Coordenador de Esportes, Paulo Fonseca, que representaram o Secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Guto Zanette.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário