Equipe Zebra: os quatro pilotos no pódio da Copa Clássicos de Competição em Piracicaba

O Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo abriu suas portas, sábado passado (17), para quatro categorias do Automobilismo Brasileiro: Copa Clássicos de Competição, Stock Junior, Formula Vee, e Turismo, onde o publico presente pode vibrar com ‘pegas incríveis’, participando na Copa Clássicos o piloto olimpiense Ivo Zangirolami Jr., conforme já noticiamos no próprio sábado.

DSCN6571cópia

O grid da Copa Clássicos de Competição contou com verdadeiras maquinas que marcaram as pistas de todo o mundo: BMW, FIAT, PASSAT, KARMANN GUIA, PUMA, BRASILIA, FUSCA e FALCÃO. Da equipe Zebra Motorsport, os carros tiveram a manutenção da Equipe da GP Campos (Centro Automotivo Menina), da cidade. Alguns olimpienses foram à Piracicaba apoiar Ivo.

Os campeões foram: Categoria A – Equipe Zebra Motorsport – Fabricio Abrantes – Fiat 147; Categoria B – Equipe Depret Racing – Dirceu Depret – Passat; Categoria C – Equipe Zebra Motorsport – Marcelo Zebra – BMW GT Glas; e, Categoria D – Equipe LF Competições – Claudio Souza – Brasília. O piloto olimpiense ficou em segundo lugar na categoria D e em quarto na geral.

A Equipe Zebra estava formada por 4 Pilotos, sendo que os 4 subiram no Pódio.

DSCN6929%20cópia[2]

Fabricio Rei e Marcelo Zebra em 1º Lugar de suas categorias, e Sergio Bib e Ivo Zangirolami em 2ª de suas categorias.

Fabrício fez uma corrida fantástica, sendo que liderou grande parte da segunda bateria. Todos que estavam assistindo a prova ficaram impressionados com a habilidade do Piloto, que por muitas vezes deixo a todos sem fôlego, ao fazer a curva do mergulho que fica no final do retão, em apenas três rodas.

Fabrício já havia pilotado no Autódromo de Piracicaba em duas outras provas, o que lhe deu certa tranquilidade na pilotagem agressiva. Vale ressaltar, que Fabricio venceu sua categoria, e ficou em 2º lugar na Geral, com seu Fiat 147 que é equipado com um motor original de 1300 cilindradas fabricado no ano de 1977, sendo superado apenas pelo “Canhão” preparado pela LF, que tem mecânica moderna do século 21, VW AP “1600 cilindradas” motor este que equipa atualmente a Parati da VW.

DSCN6462cópia

Marcelo Zebra que pilotou pela 1ª vez no Autódromo de Piracicaba, fez uma corrida estratégica, buscando vencer sua categoria, e se classificar bem na Geral da Prova. Zebra e sua linda BMW fabricada em 1968 atingiram o objetivo, vencendo a Categoria C e ficando em 3º lugar na Geral.

Por não conhecer a pista, Zebra foi melhorando seu desempenho a cada entrada na pista, fazendo os seguintes tempos: Treino 1 = 1.28.132, Treino 2 = 1.26.321, Treino 3 = 1.24.446, Tomada de tempo = 1.24.387; Bateria 1 = 1.23.999; Bateria 2 = 1.23.258. Com essa evolução nos tempos, Zebra na próxima etapa irá em busca do 1º lugar na Geral da Prova.

Sergio Bib também estreou no Autódromo de Piracicaba, pilotando de forma prudente e consciente, pois o circuito não permite erros, visto que em certos pontos não existe área de escape.

DSCN6678cópia

Após o termino das duas baterias, Bib disse que foi um grande aprendizado, mas que na próxima etapa virá para brigar pelas 5 primeiras colocações. Bib conquistou a 2º lugar da Categoria A e 9º lugar na geral.

Ivo já conhecia o Autódromo de Piracicaba, mas estava afastado do Automobilismo a 9 meses por problemas de saúde. Mesmo assim Ivo acelerou forte, conquistando a 2ª colocação da Categoria D e 4ª colocação na Geral, mas é bom que todos os pilotos fiquem atentos, pois Ivo disse que na próxima etapa virá com a faca entre os dentes, em busca do 1º lugar da Categoria D.

DSCN6746cópia

A próxima etapa já está marcada. Será no dia 15 de Outubro, onde os Pilotos e Equipes poderão usufruir da incrível estrutura do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, e principalmente, da hospitalidade da Família Giannetti, que são pessoas especiais e queridas por nós da Equipe Zebra. (Texto e fotos: Zebra Motor Sport)

***

* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *