Centro de Artes e Esportes Unificados de Olímpia deve ser inaugurado no final de janeiro

Publicado em 11 de novembro de 2014 às 12h24
Atualizado em 11 de novembro de 2014 às 12h31

As obras do Centro de Artes e Esportes Unificados, de Olímpia, que está sendo construído com recursos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento (Ministério das Cidades), no Jardim Luiza, está em fase de finalização pela Empresa Ello Forte Indústria Com. e Empreendimentos Ltda e as licitações de mobiliário serão iniciadas em poucos dias. A previsão de entrega para a população é para o final do mês de janeiro de 2015.

vistoria-praca-pac-ceu-(19)

A PEC – Praça do Esporte e da Cultura ou CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados – compõe o PAC 2 no Eixo Comunidade Cidadã, assim como outros equipamentos sociais de saúde, educação e segurança pública. O valor de investimento para esse modelo é de R$ 2,02 milhões segundo referência SINAPI/CAIXA.

ceu-2

O modelo do CEU que está sendo construído em Olímpia é de 3.000m², com dois edifícios multiusos, dispostos numa praça de esportes e lazer: CRAS; salas multiuso; biblioteca; telecentro; cineteatro/auditório com 60 lugares; quadra poliesportiva coberta; pista de skate; equipamentos de ginástica; playground e pista de caminhada.

ceu

“O objetivo da CEU é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras, sendo uma grande conquista do prefeito Geninho Zuliani”, disse o Secretário de Cultura, Guto Zanette.

vistoria-praca-pac-ceu-(3)

“Até hoje a Secretaria de Cultura, Esportes Turismo e Lazer já realizou 6 das 8 mobilizações obrigatórias do projeto de conscientização da importância da praça com diversos grupos, associações da comunidade local”, finalizou o Diretor de Cultura, Caio Longhi, que mostrou as obras para o vereador Marco Antonio Parolim de Carvalho, na última sexta-feira (7).

Assunto(s):

Faça um comentário