Campeonato de Skate reúne 72 participantes de Olímpia e região no Ginásio de Esportes

Publicado em 02 de dezembro de 2014 às 8h53
Atualizado em 02 de dezembro de 2014 às 8h54

Conforme divulgado anteriormente, ocorreu na pista de skate do Ginásio de Esportes “Olyntho Zambom” a primeira edição do Skate Camp no último domingo (30) , voltado para as categorias mirim, iniciante, amador e feminino realizado por uma loja de material esportivo com o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer. Foram 72 atletas inscritos nas quatro categorias, com arrecadação de 30 quilos de alimentos na campanha.

skate-(6)

Conforme informações dos organizadores, a lista dos finalistas pereceu com a chuva forte que caiu durante as premiações. “No final caiu uma mega chuva, daí molhou tudo, tudo mesmo, então só conseguimos usar as folhas para fazer a premiação. Mas no fim deu certo, foi um dia de muito skate, com a presença de muita gente, muita diversão que nem a chuva foi capaz de estragar”, disse Dario Ruffo.

skate-(9)

O evento contou com a presença de varias cidades da região. “Tivemos participações de Barretos, Guaíra, Franca, Frutal, Bebedouro, Pintagueiras, Pontal, São Simão, Leme, Votuporanga, Severina, Cajobi e São Jose do Rio Preto. A região veio em peso prestigiar”, contou o organizador.

skate-(3)

Segundo ele, “para prestar contas conseguimos o valor de 900 reais com as inscrições, mais alguns apoios para a doação para o Abrigo São José. É muito pouco perto do que ainda pretendemos, mas por ser o primeiro evento e com toda a previsão de chuva que tinha foi ótimo, demos um passo muito importante para o nosso esporte na nossa cidade, conseguimos iniciar um trabalho de conscientização do pessoal de quanto é importante ajudar o próximo, de que nosso esporte esta sendo valorizado e o incentivo da Prefeitura junto com a Secretaria de Esportes pelo Guto Zanette, conseguindo que tivéssemos um evento coberto, uma estrutura jamais vista em nossa região, totalmente inédito, o pessoal de fora chegava e não acreditava, foi fundamental para a realização do evento, fazendo assim com que ele acontece-se mesmo com chuva, e a prova do sucesso é que tivemos vários momentos de chuva durante o campeonato e o publico só aumentou e prestigiou até o final, sinal que estava um dia agradável de muito skate, o encontro de todas as tribos”, ressaltou Dario.

skate-(1)

“É importante apoiarmos todos os esportes, incentivando nossos atletas à pratica esportiva, mostrando que Olímpia tem variedade, como no caso hoje, o skatismo”, disse o secretário Zanette.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário